Primeiro Entre Iguais
Porque se trata de matéria interessante, na sequência de um comentário do Eurico ao post sobre Marcello Caetano, ficam todos os meus Leitores convidados a opinar sobre qual teria sido, na perspectiva da sobrevivência do Estado Novo, o melhor sucessor para Salazar.
11 Comments:
At 12:46 PM, Anonymous said…
Kaulza de Arriaga, claro.
At 1:42 PM, Anonymous said…
Coincido con Fernando, El General Kaulza de Arriaga......pero sin Guerras en Ultramar.......!
At 2:11 PM, Anonymous said…
De lo que pudo haber sido y no fue: El General Kaulza de Arriaga, Presidente de la República Portuguesa; El Almirante Carrero Blanco, Presidente del Gobierno Español.....Orden y Prosperidad en la Península Ibérica.....P.S: otro talento no suficientemente aprovechado, el zamorano de Benavente don Federico Silva Muñoz (Mr. Eficacia) Ministro de Obras Públicas en España 1965- 1970.......
At 4:23 PM, Anonymous said…
A Dona Maria
At 9:45 PM, Anonymous said…
La Providencia ha sido generosa con Lusitania Felix, con la aparición de hombres serios como el General Ramalho Eanes y el Profesor Cavaco Silva en Altas Magistraturas del País....sin embargo, para desgracia de España, los ocho años regeneracionistas de Aznar acabarón con el trágico epílogo del 11-M.......
At 11:52 PM, Anonymous said…
Eu continuo com o Embaixador, apoiado pelo Kaulza.
At 8:19 AM, Anonymous said…
Creo que lo mejor para Portugal (y para España también) hubiera sido que Portugal quedase en manos del Rey.
Eso sí, una monarquía no constitucional ni liberal.
Y discrepo mucho de mi compatriota çamorano, quien afirma lo dicho supra sobre Cavaco Silva y sobre el "regeneracionsmo" (sic) de Aznar. Soy de una opinión bastante más negativa con respecto a estos dos personajes.
Rafael Castela Santos
At 12:14 PM, Anonymous said…
O Gen. Kaulza não seria muito melhor que o Spínola: embora mais dotado de inteligência (e sabia utilizá-la, pensava com a cabeça e não com as botas)... também a vaidade o cegava. Certo é que várias vezes teve um "plano B" e falhou sempre.
O Gen. Alcazar podia ter tido a sua utilidade durante o PREC para meter na ordem certa maltosa, mas depois ia ser um sarilho para o pôr a ele no sítio.
Dona Maria dava uma boa Ministra das Finanças, ou da Educação, ou da Saúde... bem melhor que outras que por lá passaram entretanto.
Na pasta da Economia e do Comércio Externo, o Oliveira da Figueira.
Adriano Moreira, como primeiro-ministro... seria sinistro.
Não sei porquê, Eanes e Cavaco lembram-me o Dupont e Dupond...
(Mera Culpa)
At 1:01 PM, Anonymous said…
Antunes Varela...
At 5:01 PM, Anonymous said…
Na óptica da «sobrevivência do Estado Novo», a melhor escolha é a que Thomaz acabou por fazer: Marcello Caetano, «renovador na continuidade».
Se o objectivo fosse, antes, a defesa do que verdadeiramente importa (a defesa da integridade e independência nacional), então a melhor escolha teria sido outra: ALBERTO FRANCO NOGUEIRA.
Um Leitor Atento
At 7:50 PM, Anonymous said…
Para Adjunto do Sub-Secretário de Estado Adjunto da Sustentabilidade da Segurança Social (cargo a criar), proponho o «Proletário» que irrompeu numa caixa de comentários ali abaixo.
(Mera Culpa)
Post a Comment
<< Home