A Confissão Sem Segredo
Extra! Extra! Fernanda Câncio confessa a sua vergonha por se julgar democrata e as coisas lhe não terem corrido de feição. Eu, que tenho a certeza de não ser infectado pelo vírus da crença na bondade dos votos, sinto-me recompensado por acreditar-me imune a manifestações de semelhante mau-perder. Só uma nota: o atestado de incompetência que a Autora refere não foi passado às Mulheres. Só à pequena parte Delas que pretende assassinar livremente. A maior das incompetências, a incompetência moral.
10 Comments:
At 3:46 PM, Flávio Santos said…
A mulher é mesma asquerosa, não sei como é que tens pachorra para a ler.
At 6:16 PM, Paulo Cunha Porto said…
Temos de ler tudo, meus Caros FSantos e SA, para podermos falar do que nos repugna com conhecimento de causa. Não quero estender à globalidade da pessoa a adjectivação, porém, quanto à "argumentação" deste artigo concreto não posso deixar de fazer minha a Vossa apreciação.
At 8:42 PM, vs said…
Não concordo com a srªFernanda Câncio e não entendo a necessidade de um novo referendo.
A actual Lei sobre o aborto deve ficar EXACTAMENTE como está, pois é equilibrada e sensata.
At 11:50 PM, Paulo Cunha Porto said…
Meu Caro Nelson:
Pode-se concordar ou não com a actual lei,conforme a ideia que se tenha da sacralidade da Vida e do seu carácter intangível. Mas aceita-se que, perante o dramatismo por detrás dos casos previstos, a determinação quem a concebeu tenha apelado a intenções e valores decentes.
Nada disso se encontra nas aspirações da articulista, que excita o pior dos egoísmos, com uma desfaçatez que estou certo de chocar alguns dos próprios partidários da descriminalização.
Abraço.
At 1:17 AM, �ltimo reduto said…
A lei do aborto não é, ao contrário do que diz o Nelson, "equilibrada e sensata" - é, isso sim, uma aberração. Sucede que diz o povo e bem que para pior já basta assim, pelo que adiante.
Quanto ao mais, faço minhas as palavras dos primeiros comentadores. Ler essa gaja - a terminologia é a mais correcta, ainda que eu tenha o "gaja" em boa conta - é pouco recomendável.
Saudações aos que antecedem e ao dono da casa!
At 8:49 AM, Paulo Cunha Porto said…
Meu Caro Pedro:
Pelo contrário, quando alguém escreve tão ao arrepio da decência e, até, da capacidade de redacção e exposição, deve ser exibida no pelourinho da blogosfera, para que os incautos vejam que companhias e motivações lhes propõem.
Abraço.
At 9:57 AM, Flávio Santos said…
As três excepções que contempla a actual lei do aborto: malformação do feto, violação e risco para a vida da mãe são, quanto a mim, mais que razoáveis, estando portanto alinhado com o Nelson nesta matéria (!).
At 10:17 AM, Paulo Cunha Porto said…
Só não vê quem não quer, ou se chame Fernanda Câncio, meu Caro FSantos.
At 3:03 PM, Jansenista said…
Estou intrigado com tanta discussão sobre um alegado "aborto"; será que a referência é ao presuntivo namorado da Senhora?
At 3:25 PM, Paulo Cunha Porto said…
Hihihihihihi! Só o Meu Amigo...
Abraço.
Post a Comment
<< Home