Alteração Timor... ata
36 horas atrás, o Presidente Xanana dizia que ia renunciar e o Primeiro-Ministro Alkatiri garantia não se demitir. Passado este pequeno lapso, o Chefe de Estado anuncia a permanência e um membro do executivo(!), o inefável ex-futuro Secretário-Geral da ONU Ramos Horta, anuncia ter-se chegado a um entendimento político sobre a demissão do político que encabeça o governo que integra. Dava tudo para ser mosca e conhecer os termos usados por Camberra para ser tão convincente...
4 Comments:
At 11:37 AM, Paulo Cunha Porto said…
Meu Caro SA:
Sem dúvida que a verdura terá tido a sua influência, na facilidade da manipulação. Mas o que eu gostava de conhecer éra a medida do pau e da cenoura que a diplomacia australiana usou com Alkatiri...
At 3:37 PM, Anonymous said…
Do pau, principalmente, Caríssimo Misantropo. Aliás a demonstração bacoca de força que os cangurus têm feito em terras portuguesas (ainda o são, enquanto houver população que o sinta) de Timor são prova disso.
Situação esta que poderíamos evitar se não tivéssemos um desgoverno vendido e cobarde. Enfim, são estes os tristes tempos que atravessamos.
Temo apenas que Timor se transforme num novo Ruanda (os elementos estão todos lá).
Um grande abraço.
At 6:20 PM, Paulo Cunha Porto said…
Meu Caro Carlos Portugal:
Nem me fale nessa ruandesca perspectiva! Com milícias a redescobrirem divisões étnicas não é nada que me não tenha passado pela cabeça. O nosso MNE, tão cheio de iniciativas para solucionar à bola o problema do Médio Oriente, onde anda?
Abraço.
At 6:52 PM, Anonymous said…
O que vale é que a nossa GNR está lá para evitar que isso aconteça e, se necessário, impor a ordem, mesmo à cacetada (ou ao tiro!)... ;-)
Abrços
T
Post a Comment
<< Home