O Fugitivo
A fuga da prisão por parte do homem que iniciou as convulsões que deram azo à ocupação de Timor por Austrália & Associados torna-se um tanto suspeita. Por se terem evadido com ele 55 detidos, o que parece difícil de não se detectar, em meio tão pequeno. Dada a falta de escrúpulo com que as forças de Camberra têm intervindo em Dili, caso será para suspeitar de que esta evaporação do Major Alfredo Reinado, seja parte de um prémio eventualmente prometido pelos donos dos interesses que, objectivamente, serviu. Depois de uma detenção sob ridículo pretexto, para observador internacional ver.
4 Comments:
At 3:03 PM, Anonymous said…
Pues que los portugueses sepan tambien ver en esto una manifestacion, otra mas, de la "Velha Alianca". En esto, mucho me temo, Australia obedece ordenes de Londres. O, mejor, de la BP y la Shell. Y las otras cinco hermanas.
Rafael Castela Santos
At 8:29 PM, Paulo Cunha Porto said…
Meu Caro Rafael:
Os Australianos penso-os como definitivamente emancipados de Londres. O que é pena. Uma das grandes superioridades inglesas era fazer as patifarias a que a generalidade dos países poderosos é propensa, com palavrinhas simpáticas que ajudassem a engoli-las. O comportamento da Austrália em Timor tem sido de uma brutalidade bem diferente. Tenho o P-M Howard por um político capaz. Mas bem poderia tentar morigerar a conduta dos seus militares, até para evitar associações, também elas infelizes, ao "background" criminal daquele todavia grande país.
E, que Diabo, o petróleo dá para melhorar a vida daquele pobre Povo e ainda sobra muito para alimentar a ganância do vizinho grande...
Abraço.
At 9:36 PM, Anonymous said…
Parece um país de brincadeira. E é. Cumpts.
At 9:57 PM, Paulo Cunha Porto said…
Até no sentido de evasão! Ai, não estou em estado para brincar.
Ab.
Post a Comment
<< Home