A Malfadada Lista
Consultei, na Imprensa Diária de hoje, a formulação final da proposta de lei das precedências, no Protocolo do Estado que o Centrão quer impor. Se pensam que irei puxar a brasa à minha sardinha, lamentando a eliminação da Igreja e da Representação da Realeza da descabida listagem, estais redondamente enganados. Fico até feliz por ver Duas Instituições a que me gabo de manter fidelidade finalmente livres de tais misturas.
Mas há duas curiosidades:
1- Uma unica categoria cuja excistência, teoricamente, depende do mérito consta do rol. É a dos Marechais e do seu equivalente, os Almirantes da Armada. Está em 24º lugar, o que diz tudo do... mérito da inovação.
2- Constato finalmente algum eurocepticismo no Bloco Central: os eurodeputados figuram atrás dos deputados à Assembleia da República. Mas é bom que este rebate de consciência vá além dos salamaleques!
3 Comments:
At 9:39 PM, Paulo Cunha Porto said…
Mweu Caro Sa:
Tudo isto é tão pequenino, tão indicativo das preocupações minúsculas dos representantes da Nação...
Abraço.
At 3:21 AM, Marcos Pinho de Escobar said…
Meu caro Misantropo:
Já dizia o Évola que perante um mundo em ruínas a única coisa a fazer é manter-se de pé. E bem longe das más "misturas", como bem escreve o Amigo.
Um abraço na Tradição.
At 7:49 AM, Paulo Cunha Porto said…
Grande abraço nela, Caríssimo Euro-Ultramarino. E, realmente, a verticalidade é auxiliada pela distância, pois a mediocridade envolve um elevado risco de contágio.
Abraço.
Post a Comment
<< Home