Super... ação
Ainda não será o regresso a uma vida assente no conhecimento entre intermediários e consumidores que devolva a humanidade do comércio tradicional, porém a notícia de que os supermercados estão a recuperar algum do terreno que lhes havia sido roubado pelo gigantismo dos hipers é animadora. Nos supermercados perto de minha casa conheço quem está a atender, não me tornando um mero receptáculo de fórmulas feitas para qualquer anónimo comprador. Sempre me irritou o horrendo hábito de atulhar um automóvel, transformando-o em TIR, com a fúria aquisitiva duplamente estimulada pela pressão em levar mais do que se precisa daquele ameaçador centro fora da povoação, para só lá voltar daí a x tempo, e a irresponsabilidade facultada pelo uso imoderado dos cartões de crédito.
Quando se quis criar um Herói do nosso tempo, com poderes extraordinários, inventou-se o Super-Homem. Alguém pensa que Hiper-Homem colaria?
Quando se quis criar um Herói do nosso tempo, com poderes extraordinários, inventou-se o Super-Homem. Alguém pensa que Hiper-Homem colaria?
4 Comments:
At 2:24 PM, L. Rodrigues said…
Sendo a Hiperacção uma doença, não podia dar vida longa... Já a Superação é uma virtude. Ou um desígnio.. coisas dessas por que se almeja.
Em que plano ficará então a Mercadomunicipalacção? Ou a Merceariacção?
At 7:19 PM, Paulo Cunha Porto said…
Meu Caro L. Rodrigues:
Pode ser que a concentração das pessoas nas povoações e não o envio para fora delas, a par da crise patenteada pelos centros comerciais, consiga estabelecer o ambiente apropriado à restauração de relacionamentos concretos no comércio, um regresso a um mundo que ainda conheci na infância, com melhores condições de acondicionamento dos bens, claro. Let´s hope so.
ABRAÇO.
At 9:58 AM, Anonymous said…
Ouvi a notícia. Não será por os super serem da cadeia dos hiper? Conheci um Polisuper sempre minguado de gente; mudaram-no em Pingo, ficou à cunha. Cumpts.
At 9:18 PM, Paulo Cunha Porto said…
Caríssimo Bic Laranja:
Mas esperemos estar no refluxo desse fluxo, sem alterações de mera cosmética. O critério da localizalção talvez seja a melhor forma de superar as dúvidas.
Abraço.
Post a Comment
<< Home