O optimismo é uma preguiça do espírito. E. Herriot
Friday, June 16, 2006
O Lobismo Eficaz
.
Claro que o grupo de pressão citado no post anterior teria muito mais sucesso se se apoiasse nesta Bengala. Nadia Bengala, uma siciliana e está tudo dito.
A nossa Constituição já prevê que todos os cidadãos têm o direito de acesso, em condições de igualdade e liberdade, aos cargos públicos e que, no acesso a cargos electivos a lei só pode estabelecer as inelegibilidades necessárias para garantir a liberdade de escolha dos eleitores e a isenção e independência do exercício dos respectivos cargos. Assim, não será inconstitucional uma lei que discrimine as mulheres, concedendo-lhe apenas 30% dos lugares elegíveis, ao invés dos 50% a que têm direito? Se eu fosse Presidente era o que faria: ou os 50% a que têm direito, ou tal como está, já que os seus direitos, liberdades e garantias estão legal e plenamente salvaguardados. Esta luta está no campo errado. É nos partidos políticos que se deve derimir e é alí que as senhoras devem provar o que valem, enfrentando os seus varões militantes. Frente a frente, se possível, numa luta leal.
Caro Anónimo: Fala como um livro aberto. Aqui no misantropo, quando surgiu notícia da iniciativa do Governo, defendi duas verdades que me parecem evidenter: 70%-30% não é paridade alguma. E que, nesta matéria, para me livrar de muito cinzentismo que nos tem governado, prefiro ver dois terços dos cargos electifos entregues ao "Belo Sexo", desde que sejam pessoas de qualidade. Até por isso tem inteiro cabimento a inclusão aqui do seu comentário, hihihihihi! Mas, se me permite, farei chamada no sítio devido, em atenção a Leitores que se possam interessar pelo debate do tema do "post" anterior e não tanto pelo deste...
Com este ninguém cai, Caro Eurico. Ou por outra, caem todos!
Esse é o papel que nos cabe a nós, Caro Nonas, hihihihi!
Caro Anónimo: mas estando esta disponível ao Público...
Caro Misantropo, antes de 4a feira da próxima semana, estou à Vossa disposição! Depois disso, as touradas de San Juan chamam-me até à semana a seguir! Quanto à imagem... deixou-me algumas dúvidas quanto à minha identidade. Devo ser um Tigre da Malásia ou de Bengala? Um abraço,
Caríssimo Sandokan: E nós que tínhamos apontado para Quinta! Bem, ficará para outra. Quanto à origem do Felino, a segunda hipótese, a avaliar pela fotografia, favoreceria a propagação da Espécie, hihihihihi! Ab.
8 Comments:
At 4:04 PM, Anonymous said…
A nossa Constituição já prevê que todos os cidadãos têm o direito de acesso, em condições de igualdade e liberdade, aos cargos públicos e que, no acesso a cargos electivos a lei só pode estabelecer as inelegibilidades necessárias para garantir a liberdade de escolha dos eleitores e a isenção e independência do exercício dos respectivos cargos. Assim, não será inconstitucional uma lei que discrimine as mulheres, concedendo-lhe apenas 30% dos lugares elegíveis, ao invés dos 50% a que têm direito?
Se eu fosse Presidente era o que faria: ou os 50% a que têm direito, ou tal como está, já que os seus direitos, liberdades e garantias estão legal e plenamente salvaguardados. Esta luta está no campo errado. É nos partidos políticos que se deve derimir e é alí que as senhoras devem provar o que valem, enfrentando os seus varões militantes. Frente a frente, se possível, numa luta leal.
At 4:10 PM, Anonymous said…
Este comentário devia ter sido inserido no post anterior. As minhas desculpas.
At 5:58 PM, Anonymous said…
Rico apoio!
At 6:22 PM, Anonymous said…
Lobismo?!
E eu a pensar no lobo mau!
At 7:50 PM, Anonymous said…
Quanto a bengalas, não seria melhor que cada militante usasse a sua?
At 8:23 PM, Paulo Cunha Porto said…
Caro Anónimo:
Fala como um livro aberto. Aqui no misantropo, quando surgiu notícia da iniciativa do Governo, defendi duas verdades que me parecem evidenter: 70%-30% não é paridade alguma. E que, nesta matéria, para me livrar de muito cinzentismo que nos tem governado, prefiro ver dois terços dos cargos electifos entregues ao "Belo Sexo", desde que sejam pessoas de qualidade. Até por isso tem inteiro cabimento a inclusão aqui do seu comentário, hihihihihi!
Mas, se me permite, farei chamada no sítio devido, em atenção a Leitores que se possam interessar pelo debate do tema do "post" anterior e não tanto pelo deste...
Com este ninguém cai, Caro Eurico. Ou por outra, caem todos!
Esse é o papel que nos cabe a nós, Caro Nonas, hihihihi!
Caro Anónimo: mas estando esta disponível ao Público...
At 1:33 PM, Sandokan said…
Caro Misantropo, antes de 4a feira da próxima semana, estou à Vossa disposição! Depois disso, as touradas de San Juan chamam-me até à semana a seguir! Quanto à imagem... deixou-me algumas dúvidas quanto à minha identidade. Devo ser um Tigre da Malásia ou de Bengala? Um abraço,
AVC
At 2:57 PM, Paulo Cunha Porto said…
Caríssimo Sandokan:
E nós que tínhamos apontado para Quinta! Bem, ficará para outra.
Quanto à origem do Felino, a segunda hipótese, a avaliar pela fotografia, favoreceria a propagação da Espécie, hihihihihi!
Ab.
Post a Comment
<< Home