A Ladies´ Man
Uma organização com um nome pretensioso, o Lobby das Mulheres Europeias, escreveu ao Presidente Cavaco para que «faça o que esteja em seu poder para que se aprove uma lei de paridade». Agora que devolveu à Assembleia da República a falsa lei da dita, pode o Chefe de Estado prometer à vontade que tudo fará dentro dos seus poderes, isto é absolutamente nada. E pegando na exortação final da carta, pode bem fazer um esforço, como lhe é pedido, para reflectir sobre a igualdade de oportunidades entre géneros. Só para isso serve o cargo de PR, para a reflexão ociosa. Neste caso, que no Passado tivemos exemplos de aplicação na reflexão odiosa.
6 Comments:
At 8:25 PM, Paulo Cunha Porto said…
Caros Leitores:
houve um comentário a este tema inserto por lapso no "post" acima, o do «Lobismo», onde foi colocada a respectiva resposta.
At 4:01 PM, Anonymous said…
"As mulheres não tem de provar nada..."
Não podia estar mais de acordo...
At 4:13 PM, Paulo Cunha Porto said…
Diria ainda mais. Elas são Prova e não redutível a percentagens.
At 8:05 PM, Anonymous said…
Mas o Lobby das Mulheres Europeias, não deveria, antes, aconselhá-las à greve? Ou essa coisa dos sentidos está tão enbotada, lá pelos partidos, que levaria tal medida ao insucesso?
At 10:38 AM, Paulo Cunha Porto said…
Ou outras greves, Caro Anónimo. Como na «LISÍSTRATA». O problema é que, evidentemente, isto não é uma luta das Mulheres, mas apenas de umas quantas activistas cuja principal função consiste em garantir a políticos do género do Eng. Sócrates uns ares de correcção política progressista.
Ab.
At 1:00 PM, Anonymous said…
É, ainda e sempre, o nefasto "politicamente correcto"...Nunca mais nos veremos liveres disto?!
Post a Comment
<< Home