Verduras Que Não Fazem Bem
Os «Verdes» conseguiram o inimaginável: que fosse noticiado um seu projecto de lei. Primeiro garantem que a escola não está a promover os direitos de igualdade», o que é péssimo português e contradição nos termos. Tanta infelicidade visa apenas bem pouca coisa. A saber, que se altere a imagem feminina nos manuais escolares, «por se continuarem a identificar representações de género estereotipadas». Huuum, se eu fosse aluno, também gostaria muito de ver maior representação feminina em todas as áreas, desde que consubstanciada em medidas capazes. Mas imagino o desgosto que a alteração suscitará na maior parte das Meninas em idade escolar, as quais se deliciariam em olhar para a iconografia de rapagões vigorosos. De tanto tentarem engraxar, acabam por dar um tiro no pé. Mas não é grave. Afinal trata-se de partido sem existência real...
...A menos que tenham algum propósito de favorecimento de negociata no campo dos livros de estudo, por via da alteração ridícula. Não digo que o queiram fazer. Apenas que é a única explicação em que encontro algum sentido.
1 Comments:
At 8:49 PM, Paulo Cunha Porto said…
É verdade, Carissimo SA, é situação que corre desde a APU, de saudosa memória para eles. É uma espécie de complexo do solitário que o PCP (o outro) sempre teve, imaginando que um simulacro de frentismo com um pequeno atrelado facilitará o entendimento com o PS. Dantes era o MDP/CDE. Agora, com a CDU, temos como reboque os Verdes, já que à «Intervenção...» ninguém liga.
Quanto ao segundo problema, tratei-o num "post" intitulado «Carta Aberta a um Cidadão-Gay». Se o encontrar, ponho o "link" para lá.
Abraço.
Post a Comment
<< Home