O Destinatário do Perdão
O Nobre Animal tem boas razões para a severidade do olhar. O próprio treinador o reconheceu, ao solicitar o perdão dos Adeptos. Na Quadra que ora começa é impossível recusá-lo por coisa tão ligeira como meia parte de um jogo de bola, quando a Espécie foi bafejada pela Bondade em matéria fundamental. Mas há que sublinhar alguns erros. Para começar a desculpa não deveria ter sido solicitada para a equipa, mas para Si, Sr. Koeman. Nunca se perceberá por que razão joga Robert, em vez de Manduca. Por muito forte remate que tenha, a diferença, para menos, relativamente à produção de jogo do brasileiro é imensa. A retirada de Nélson da equipa coincidiu com o princípio da queda dela. Pode ter sido uma coincidência, mas, de tão coerentemente reiterada, dá para desconfiar. Hoje os dois golos do Marítimo devem-se a um único homem: Luisão. Gostaria de saber três coisas: Por que é que ele é internacional do Brasil? Por que é que ele é jogador do Benfica? Por que é que não se experimentou, consistentemente, a dupla de centrais Anderson-Ricardo Rocha? E, por fim, por que é que não instalam de vez nas balizas um mecanismo que assinale a ultrapassagem a linha, como o que existe na área de serviço do ténis?
3 Comments:
At 12:47 AM, L. Rodrigues said…
Caro Misantropo, subscrevo inteiramente as suas interrogações.
É uma dor de alma ver a revelação do campeonato - assim lhe chamaram - reduzida a esta falta de confiança e força anímica. Podia o Benfica contar com dois defesas laterais de excepcional produtividade não fora a, presumida, obsessão do treinador por centímetros de altura na retaguarda.
Quanto ao Robert, é um mistério.
Um extremo que é incapaz de fazer seja o que for para ganhar no 1-1.
Fez carreira a marcar livres?
Teria hipóteses talvez no Sporting, onde cair para o chão é uma actividade bem mais acarinhada.
At 2:05 AM, Mendo Ramires said…
Vê lá mas é se começas a pensar na Tua Candidatura à Presidência do Benfica. Fica aqui escrito que, caso avances, voltarei a ser sócio para (modestamente) apoiar a Causa.
At 8:34 AM, Paulo Cunha Porto said…
Caro L.Rodrigues: fico contente por ver os meus bitaites corroborados por tão Notável Comentador. Mas claro que preferiria que estivéssemos aqui a discutir outra matéria, em vez desta, que é lúgubre. A mania dos centímetros, que refere, é uma parvoeira total do "Holandês Voador", nas asas da defesa. E mesmo no centro, quanto ao Luisão, substituir neurónios por cms tem dado no que se sabe...
Quanto à ideia de transferir o Robert para os vizinhos, hihihihihihi, até poderíamos pagar uns cobres...
Meu Caro Mendo: e espero que ponhas em dia a quotização, para ter 20 votitos...
Abraços a Ambos.
Post a Comment
<< Home