Acabei de aconselhar o teu blog ao meu amigo Henrique Tigo, que é pintor. Ele disse-me para te aconselhar o site da Escadote Cultural. Cá fica: www.escadotecultural.com. Se procurares Henrique Tigo tens acesso a um vasto número de quadros dele. Pronto. Cumpri a minha palavra. Já agora, no dia 17, pelas 18 horas, no Museu República e Resistência (Estrada de Benfica), o Tigo inaugura uma exposição de pintura. Agora sim, missão cumprida. Porque o Hotmail está todo maluco e não consigo abrir as mensagens.
Meu Caro Bic Laranja: quase, a qualidade da imagem e fidelidade à nossa memória desta possibilidade são de facto enormes.
Meu Caro Luís: É vantagem da pintura poder expressar o tamanho exacto deixado pela consumpção da vela e pela orientação do fumo, sem o condicionamento fotográfico da captação. Mas é realmente bela e faz pensar. Muito obrigado pelas sugestões e pela propaganda. Não deixarei de visitar. Abraços a Ambos.
... uma espiral de fumo ténue, na «extinção de incêncio». Belíssima figura-silhueta, ainda que metáfora de perda ou de diluição. Contudo, o pavio permanece. Fósforo? isqueiro?
Receio que seja um morrão. Mas a tentativa de lhe atear fogo sugere-me a publicação de uma imagem que daria conta de alguns perigos conexos, tal como será ilustrativa de um prolongamento do blogue... Beijos.
6 Comments:
At 1:17 PM, Anonymous said…
Já tentei várias fotos assim, mas menos conseguidas que esta.
Acho lindíssimo.
At 1:21 PM, Anonymous said…
Acabei de aconselhar o teu blog ao meu amigo Henrique Tigo, que é pintor. Ele disse-me para te aconselhar o site da Escadote Cultural.
Cá fica: www.escadotecultural.com. Se procurares Henrique Tigo tens acesso a um vasto número de quadros dele.
Pronto. Cumpri a minha palavra.
Já agora, no dia 17, pelas 18 horas, no Museu República e Resistência (Estrada de Benfica), o Tigo inaugura uma exposição de pintura.
Agora sim, missão cumprida.
Porque o Hotmail está todo maluco e não consigo abrir as mensagens.
At 1:24 PM, Anonymous said…
Olha que maravilha! É fotografia? Cumpts.
At 2:25 PM, Paulo Cunha Porto said…
Meu Caro Bic Laranja: quase, a qualidade da imagem e fidelidade à nossa memória desta possibilidade são de facto enormes.
Meu Caro Luís: É vantagem da pintura poder expressar o tamanho exacto deixado pela consumpção da vela e pela orientação do fumo, sem o condicionamento fotográfico da captação. Mas é realmente bela e faz pensar.
Muito obrigado pelas sugestões e pela propaganda. Não deixarei de visitar.
Abraços a Ambos.
At 10:55 PM, Viajante said…
... uma espiral de fumo ténue, na «extinção de incêncio».
Belíssima figura-silhueta, ainda que metáfora de perda ou de diluição. Contudo, o pavio permanece. Fósforo? isqueiro?
:))
At 10:24 AM, Paulo Cunha Porto said…
Receio que seja um morrão. Mas a tentativa de lhe atear fogo sugere-me a publicação de uma imagem que daria conta de alguns perigos conexos, tal como será ilustrativa de um prolongamento do blogue...
Beijos.
Post a Comment
<< Home