Gender à la Carte
Misantropo, podia estar-me nas tintas para as novidades em matéria de infelicidade humana que se oferecem. Mas como a maior parte das pessoas é incapaz de calá-las, venho alertar para mais uma, antes que tenhamos de arcar com o ónus de ouvir uma torrente de desabafos. Fiquei preocupadíssimo com a notícia do «CORREIO DA MANHû, segundo a qual, por técnicas de selecção cromossomática complexas para o leigo, uma clínica norte-americana se propõe garantir a correspondência entre o sexo do bebé a nascer e o que os respectivos progenitores prefiram. A fonte da minha inquietação reside na extorsão de expedientes de consolo que o recurso à inovação trará, no Futuro. Quando o conflito de gerações eclodir, ou o desinteresse entre novos e velhos se manifestar, não mais poderão ser envidadas culpas à Mãe-Natureza, pela desilusão com as actuações da prole. O brilhante raciocínio «se tivesses sido uma menina...», ou «se tivesse saído um rapaz...», deixarão de ser admissíveis, vendo o seu lugar tomado por mais um motivo para arrependimento e para amargura perante escolha que se fez.
Quanto ao preço da opção, 18.000 euros, não se preocupem. Certamente ficará muito mais em conta se optarem por aquele que, na altura, for o "prato do dia".
Quanto ao preço da opção, 18.000 euros, não se preocupem. Certamente ficará muito mais em conta se optarem por aquele que, na altura, for o "prato do dia".
4 Comments:
At 11:12 PM, Jansenista said…
Antes isso do que o aborto selectivo e o infanticídio das meninas, que além da abominação criaram já no sub-continente indiano um problema demográfico difícil de resolver (vide Amartya Sen sobre as missing women - aterrador de pensar que aquilo se passa com a nossa espécie e no nosso planeta, e no nosso tempo).
At 8:36 AM, Paulo Cunha Porto said…
Meu Caro Jansenista:
Claro que sim, é a diferença que vai da comédia à tragédia. Mas, que Diabo, as pessoas não podem voltar a tentar ser normalzinhas, sem cometimento de crimes, mas sem, igualmente, tentarem fingir-se Divindades?
Apre, que Mundo!
At 1:50 PM, Anonymous said…
Desde já, devia estabelecer-se quotas...! Cumpts.
At 2:30 PM, Paulo Cunha Porto said…
Isso é que é oportunidade e ironia face ao "in...ismo", Caríssimo Bic!
Abraço deliciado.
Post a Comment
<< Home