Entre a Dor e a Celebração posso ver, podemos ver, além muro os Homens e os Outros - uns que pedem, suplicam ao virar daquela esquina, pelo Pão - outros que batem palmas, gritando: - bravo!bravo! Ao som da ópera que passa e repassa no teatro da vida (pensam eles) entre joias e lu(i)xos e esquecem o Pão. E nós?...
Bela meditação. Um encntro do regozijo com uma morte e da ignorância deliberada e saciada do sofrimento alheio. E nós? Excelente indagação, gatilho premido de introspecções que, esperemos, tenham seguimento em aperfeiçoamentos éticos que nos tornem mais coerentes com os Artigos de Fé que professamos, enfim, que nos façam melhores. Obrigado por este momento.
2 Comments:
At 3:02 PM, Anonymous said…
Entre a Dor e a Celebração posso ver, podemos ver, além muro os Homens e os Outros - uns que pedem, suplicam ao virar daquela esquina, pelo Pão - outros que batem palmas, gritando:
- bravo!bravo!
Ao som da ópera que passa e repassa no teatro da vida (pensam eles) entre joias e lu(i)xos e esquecem o Pão.
E nós?...
At 7:17 PM, Paulo Cunha Porto said…
Bela meditação. Um encntro do regozijo com uma morte e da ignorância deliberada e saciada do sofrimento alheio. E nós? Excelente indagação, gatilho premido de introspecções que, esperemos, tenham seguimento em aperfeiçoamentos éticos que nos tornem mais coerentes com os Artigos de Fé que professamos, enfim, que nos façam melhores.
Obrigado por este momento.
Post a Comment
<< Home