Aprender Com a Raia
É muito estranho o silêncio que se abateu sobre o resultado das eleições presidenciais búlgaras, com a tentativa, na UE, de marginalizar o candidato Volen Siderov, que garantiu lugar na segunda volta. Afinal, a hostilidade que ele coloca à ultra-influente minoria turca entronca directamente na eterna ameaça do grande vizinho donde provém essa etnia e da completa submesão de que o seu País está ameaçado, se ambos os estados entrarem na UE. A menos que Sofia tome medidas de restrição à entrada de trabalhadores, como Londres anunciou ir fazer a romenos e búlgaros. Os Eurocratas e os dirigentes do Conselho Europeu deveriam tomar juízo e procurar entendimentos preferenciais com a Rússia em vez de o fazerem com uma cultura hostil. Para além de evitarem os problemas da inclusão de Ancara, estagnariam o regresso do pan-eslavismo, que está mesmo aí à porta.
2 Comments:
At 2:44 PM, L. Rodrigues said…
Face ao risco de não dizer mais que umas bulgaridades abstenho-me de comentar, mas queria pedir desculpa por ter faltado ao almoço.
Espero que tenha sido uma refeição á altura dos convivas, garantida que estava a sua qualidade.
At 7:05 PM, Paulo Cunha Porto said…
Meu Caro Espadachim:
Sabendo-se como a maioria dos búlgaros de etnia cigana têm origem romena e da importância da comunidade neste País, é caso para dizer que a Pátria do Rei Simeão está entre dois fogos.
Meu Caro L. Rodrigues:
Com a Companhia que tive só poderia ser um cnvívio agradável; e as costeletas de borrego estavam mui honestas. Sentimos, claro está a Sua falta. Mas outras oportunidades surgirão.
Abraços a Ambos.
Post a Comment
<< Home