Eliminatórias
O Presidente do Irão saiu-se com uma aplaudida declaração, segundo a qual «a verdadeira solução para o conflito no Líbano reside na eliminação do regime sionista». Como a existência do Estado de Israel sem regime sionista é uma impossibilidade lógica, o que o orador advoga é a extinção do Estado Hebraico. Razão mais do que suficiente para o Governo Israelita defender outro tanto quanto aos peões iranianos no terreno, vulgo Hezbollah, a única organização libanesa que se recusou a depor armas no fim da Guerra Civil. E que está longe de representar todos os Xiitas, ou mesmo, dentre estes, os revolucionários. Não considerando já a dose de Shiha que, combinada com... platonismo, integra o pensamento druso, há a considerar o massacre do Amal, todavia inspirado no regime dos Ayatollahs, aquando da batalha pelo controle de Beirute, em que Teerão deu luz verde aos seus novos protegidos para que liquidassem os antigos, por estes se mostrarem menos obedientes.
No que toca aos seus agentes no Sul do Líbano o Chefe de Estado Persa enganou-se: não se trata da disputa de eliminatória, é capaz é de ser Final.
2 Comments:
At 1:44 PM, Anonymous said…
Grande homem, grande homem, esse que não teme o poderio judeu!
At 7:23 PM, Paulo Cunha Porto said…
Meu Caro Victor Abreu:
esse «grande homem» esteve envolvido no sequestro de Ocidentais Inocentes, aquando da Revolução Iraniana. Esperemos que nunca se lembre de manifestar grandeza do género relativamente a Alguém que Lhe seja querido.
Post a Comment
<< Home