O Cerne da Questão
Os organismos competentes das Ilhas Canárias - leio-o em «THE PORTUGAL NEWS» - temem que o declínio no afluxo de turistas ao até agora tão procurado arquipélago se fique a dever à degradação da imagem que a acostagem da imigração ilegal estará a dar ao território. Eu procuraria averiguar se essa erosão não advirá de se ter espalhado a notícia de um certo residente nobélizado por lá pairar. É que o receio da má vizinhança afasta as pessoas.
11 Comments:
At 11:48 AM, Anonymous said…
Saramago, la moderación política comparado con su esposa Pilar del Río......
At 11:48 AM, Anonymous said…
La causa de la caída del turismo en Canarias, motivada por el "desembarco" continuado de cayucos y pateras.....
At 12:00 PM, Paulo Cunha Porto said…
Caro Amigo:
eu diria que estão bons um para o outro. Caso para dizer, como uma Querida Amiga Minha, que «há sempre um chinelo roto em que cabe um pé aleijado».
Então e a Polícia Marítima?
At 12:12 PM, Anonymous said…
La Policía Marítima los recoge, los lleva al hospital de la Cruz Roja, los tiene cuarenta días en un centro asistencial y después, un avión los lleva a la Península (Madrid o Valencia, preferentemente) y allí son dejados a su suerte. Curiosamente siempre son llevados a ciudades que tienen un Alcalde- Presidente del Partido popular, para crear malestar social.......
At 7:07 PM, Anonymous said…
Amigo Paulo: ¿Conoces las Islas Canarias? ¿Qué zonas de España conoces?
At 7:09 PM, Paulo Cunha Porto said…
Valha-me Santo Estáquio! Temos de esperar então pelo dia em que eles irão à Moncloa devorar o Presidente Zapatero? Reconheço que estou a ser desumano, ao advogar, mesmo brincando, a ministração de veneno aos infelizes.
At 7:16 PM, Paulo Cunha Porto said…
Caro Amigo: Conheço realmente as Canárias, embora de há vinte anos atrás. A única região de Espanha de que me não lembro é Aragão, o que é uma injustiça para Memória da nossa Rainha Santa Isabel. Mas os meus Pais dizem que também lá estive, em pequeno. Ah, e Navarra, onde nunca estive. Ainda um pormenor: o meu Pai nasceu a bordo de um transatlântico, em águas territoriais espanholas, ao largo das Canárias.
Abraço.
At 9:53 AM, Anonymous said…
Já viram as Canárias de satélite? Parecem bocados da superfície lunar, despencados de órbita para dentro do oceano. Desolador. Está assim explicada a apetência do «nobelizado» pelas ilhas: estão de acordo com a sua aridez mental (e também estão cheias de «buracos», como o cérebro do sujeito).
Até o arquipélago de Cabo Verde consegue ser mais «verde».
Não acreditam? Dêem uma olhada pelo Google Earth...
At 10:32 AM, Paulo Cunha Porto said…
Tenho de lá ir, Caro Anónimo. Gostaria de saber é se é acção do ambiente sobre o habitante, ou a inversa...
Ab.
At 12:23 PM, Anonymous said…
Especialmente a ilha de Lanzarote, onde reside o personagem...
Abraço
At 7:14 PM, Paulo Cunha Porto said…
Pobre paisagem, com tais emanações!
Ab.
Post a Comment
<< Home