Arte de Manifestar
Sou contra a possibilidade de as polícias se sindicalizarem, pois considero muito prejudicial para a comunidade que uma profissão de cuja essência faz parte o uso de armas, seja quando accionadas, ou pelo mero efeito psicológico, possa assumir lutas de facção. Ao permitirem esta facilidade, os socialistas estavam a pedir amotinações com aproveitamento partidário, como as de ontem. É não conhecer os homens pensar que grupos que se sentem maltratados optem sempre por dirigentes apaziguadores que se sentam à mesa governamental contra uma força que, em evidente acto de propaganda, veio solidarizar-se com as penas deles. O PNR deve ter-se inspirado no facto de, em França, a Frente Nacional ter uma das suas grandes forças no sindicalismo policial. Ignorou porém que o movimento de Le Pen possui fundamentos ideológicos mais abrangentes e que desenvolveu um trabalho de base na doutrinação e constituição de células entre os sindicalistas, não aparecendo, qual Deus ex machina, numa manifestação.
A incompetência dos dirigentes associativos das forças da ordem salvou-o. Quando se ouviu a voz generalizada nas bases de que, quer aquele partido, quer os agentes em luta, defendiam princípios semelhantes, os militantes nacionais-renovadores tinham no bolso o que queriam. Podiam bem voltar para casa.
6 Comments:
At 1:22 PM, Anonymous said…
Pois é.
;)
At 2:01 PM, Anonymous said…
Excelente análise.
Só uma notazita. Parece que o pnr tem nova estratégia: imitar o estilo anacleto.
Passou-me uma Coisa Pela Cabeça.
At 3:22 PM, João Villalobos said…
Muito bem observado.
Abraço saudoso e para quando um novo almoço?
At 3:27 PM, Anonymous said…
Eu uso óculos para ver ao longe!
Mas ao perto falham-me por vezes algumas coisas!
Mas também não sofro de misantropia o que nestes casos ajuda o observador.
eheheheh!
Legionário
At 5:18 PM, Anonymous said…
Ao que isto chegou: entre o BE e a BD...
(Mera Culpa)
At 8:24 AM, Paulo Cunha Porto said…
Meu Caro A:
E quando assim é...
Passou-me uma Coisa Pela Cabeça:
Obrigado. As acções de agit/prop têm destas coisas.
Meu Caro João:
Obrigadíssimo. Vamos a isso. Quinta ou Sexta da próxima semana?
Meu Caro Legionário:
Então a distância que o Norte confere não potencia o uso dos instrumentos ópticos? Mas a misantropia tem, de facto, esta vantagem. Que coisa, não podiam ser só agruras! Hihihihihi!
Mera Culpa:
Uma letrita apenas, para mais vizinha da outra...
Abraços a Todos.
Post a Comment
<< Home