O Relatório Amável
O Parlamentar Suíço Dick Marty divulgou o seu relatório sobre a conivência de Países Europeus com os famosos voos da CIA visando o interrogatório de prisioneiros envolvidos no combate ao terrorismo. Portugal lá está no quadro de medalhados, mas na categoria mais pobre, a dos que deram direito de passagem aos inquisitivos aeroplanos. A parte bicuda do documento, que incluiria o nosso País no grupo de Nações que «quase certamente teriam conhecimento do objectivo das viagens» é que me parece, mais do que uma acusação, um elogio infundado. Tão pequena é a importância do nosso Portugal em Washington e tão reduzida a sua autonomia, que duvido muito de que, ao solicitar autorização para sobrevoar o espaço aéreo nacional, as autoridades norte-americanas tivessem entrado em pormenores. Dói muito, mas a subserviência da partidocracia expressa-se mais em cheques em branco do que em participações relevantes.
5 Comments:
At 2:04 AM, C said…
CONVITE DIA DE PORTUGAL
www.passaleao.blogspot.com
At 9:28 AM, Paulo Cunha Porto said…
Muito obrigado, Caro Vitório. Vou já chamar a atenção para o Evento, com destaque para parte dele.
At 10:42 AM, Anonymous said…
Acho um exagero. O 11 de Setembro foi uma inqualificável barbárie cuja continuação nos coloca todos em risco. Como acham que se deve tratar essa gente?
At 11:01 AM, L. Rodrigues said…
Qual gente? Esta?
http://dialoginternational.typepad.com/dialog_international/2006/06/die_zeit_has_pu.html
At 11:18 AM, Paulo Cunha Porto said…
Caro Anónimo:
O "post" tinhha unicamente como intento focar a qualidade e a importância da participação lusa. O resto já aqui foi discutido antes.
Abraço e ao L.Rodrigues.
Post a Comment
<< Home