Do Apego Às Inutilidades
Qual de nós não tem lá por casa umas velharias imprestáveis pelas quais ninguém daria um cêntimo e de que não nos queremos desfazer? Só assim se compreende a posição da Sr.ª Merkel, expressa no final do encontro do casal franco-alemão, no sentido de «salvar a "Constituição Europeia"»; os defuntos não se salvam, sepultam-se, mas até aceito que lhe construam um imponente mausoléu. Para já, o evento conseguiu um milagre: pôr-me de acordo com uma posição, reonvertida, muito embora, de Chirac - que o aprofundamento e melhoramento institucionais da UE deve ser prosseguido através dos tratados em vigor. Quanto ao adiamento de uma decisão final sobre o documento rejeitado em referendos, dois anos parece excessivo para deitar no cesto dos papéis o infeliz projecto. Respeite-se, todavia, a solenidade fúnebre, que faz parte dos sentimentos e da saudade da Chancelaria germânica.
4 Comments:
At 11:44 AM, JMTeles da Silva said…
Caro vizinho, prefiro os quadros que apresenta e as pequenas que aqui despe. Quero lá saber da p... da constituição europeia.
Mas isso é a minha opinião.:)))
Abraços.
At 11:48 AM, Paulo Cunha Porto said…
Como O compreendo, Caro JMTeles da Silva. Por muito que a tenham despido dos trapos que a disfarçavam, não há maneira de a tornar apelativa!
Abraço.
At 1:34 PM, Anonymous said…
Dear Mr. Oporto,
I would like to recommend you a note just published by 'The New Criterion' (June issue) about the plans of that awfully disgusting franco-german axis.
Best regards,
Sir William Coconut.
http://www.newcriterion.com/archives/24/06/history-lessons/
At 6:27 PM, Paulo Cunha Porto said…
Dear Sir William:
Muito obrigado pela sugestão de leitura, o artigo é deveras interessante e vem confirmar a velha noção de que os americanos são execrados pelos intelectuais franceses e adorados pelas adolescentes mais sabidas do mesmo País, que acham que eles se desenvencilham melhor. Efeitos da decadência, em ambas as vertentes.
Best regards.
Post a Comment
<< Home