Uma Questão de Estatuto
A argumentação do BOS, a propósito da bola, quanto a os clubes serem contemplados desigualmente com decisões da Justiça(?!) do meio, deixou-me um travo na boca, que se acentuou ao ler, no «CORREIO DA MANH», a nova de ter sido caçado um sujeito que drogou com éter uma Mulher, violando-a, em seguida. E penso em como algo similar aconteceu com Napoleão Bonaparte, o qual penetrou pela primeira vez a Condessa Walewska estando esta desmaiada, por acção sua. Um, espera-se, irá parar à choça, desde que tenha lugar, face às extinções anunciadas. O outro ainda vem sendo apresentado como um dos grandes vultos da Humanidade. Justiça igual para todos? Pois sim...
2 Comments:
At 1:26 PM, Anonymous said…
Buonaparte est un criminel exécrable, un mégalomane (il se croit Napoléon) source d'énormes fléaux. Il ne faut pas l'envoyer à Sainte-Hélène mais davantage dans une de ces prisons portugaises que selon M. Cunha Porto son gouvernement veut éteindre.
L'Homme au Masque de Fer
At 6:15 PM, Paulo Cunha Porto said…
Caro Máscara de Ferro:
Mais do que criminoso, na verdade. Fico completamente passado quando vejo tributos tão variados e inesperados a uma figura que, quer politica, quer humanamente estava a anos-luz do seu talento mmilitar.
Qualquer chá de sumiço teria sido benéfico, até o do sistema penitenciário do socratismo vigente.
Abraço.
Post a Comment
<< Home