Coisas que Marcam
Tenho-Vos falado de livros marcantes para mim, mas omiti, até agora, os objectos idóneos para marcar, em sentido bem diverso. De marcadores antigos já tenho um razoável acervo, contando-se algumas verdadeiras obras de arte no género. Mas hoje falarei apenas de três, cuja evidente função era cativar.
.
Assim, temos dois veículos de propaganda muito preocupados com a interacção dos diversos ramos da cultura. No primeiro trata-se de publicitar «um programa radiofónico de música e poesia», conforme vai informando o verso, da responsabilidade de Araújo Ogando Júnior e Daniel Filipe. No segundo vemos o anúncio a uma outra edição, «LISBOA DO MEU TEMPO E DO PASSADO», de João Paulo Freire (Mário) - Parceria António Maria Pereira, cujo conteúdo me parece interessar ao Bic Laranja e em que o estilo da mensagem poderá, julgo, cativar o Mendo Ramires.
.
Mas a minha favorita é esta Beldade, que encontrei num livro inglês. Alguém se deu ao trabalho de recortar em couro e de nele desenhar as feições e outros acessórios da menina que diz «Allow me to book your place». Claro que sim. Não é um mimo?
3 Comments:
At 5:13 PM, Anonymous said…
No que me diz respeito o palpite é certeiro e vai mais além. Os marcadores de livros aprecio-os desde logo pela sua função, mais ainda se o grafismo for atractivo, como no caso, que me remete para trás no tempo. É notável o terceiro marcador!
At 5:13 PM, Anonymous said…
This comment has been removed by a blog administrator.
At 10:32 AM, Paulo Cunha Porto said…
Meu Caro Bic Laranja:
Como o comentário saiu em duplicado, tomei a liberdade de apaga a cópia. Pensei logo em Si, pelo trabalho belíssimo de reconstrução duma Lisboa extinta que, com génio, empreende. E a mocinha, que só é um couro em razão do suporte, revela alguém que deveria ter muito amor aos livros, para aplicar tempo e arte em confeccionar um acessório deles...
Abraço.
Post a Comment
<< Home