O Remédio é a Cosmética
Os nossos Socialistas são maquilhadores de marca maior! Havia muita criminalidade traduzida no consumo de droga? Descriminaliza-se, e baixa-se a taxa. Havia demasiados imigrantes ilegais? Estende-se e re-estende-se os prazos, que mesmo que a diminuição não seja de monta, dá um periodozito dilatório, em que a designação passa a colidir com a legalidade provisória mas alargada do prazo esticado. E demasiados deputados faltam ao plenário? Elimina-se uma das sessões, para que a assiduitade irrisória de Suas Excelências não possa ser criticada. As realidades não se deslocam um milímetro. A qualificação legal delas, alterada para se conformar ao comportamento vicioso, operará o milagre de permitir aceder ao corolário de que, estatisticamente, tudo vai bem, neste jardim à beira-mar plantado.
2 Comments:
At 8:30 PM, Anonymous said…
Esta sua tirada é brilhante. Mas acautele-se; ainda o atrregimentam para amenizar a fixidez do real. (Já agora... Quem sabe não dará bom pecúlio). Cumpts. :)
At 11:28 AM, Paulo Cunha Porto said…
Caro Bic Laranja, pode dar, pode dar, mas é ofício que deixa as mãos sujas. De pós, tintas, ou veniz, à escolha. De qualquer forma, não estou interessado. Antes pobre mas verdadeiro.
Abraço.
Post a Comment
<< Home