O Sistema e o Riso
Pacheco Pereira, no «PÚBLICO» de hoje, vem, num artigo com bastante interesse, desenterrar a lógica de conflito subjacente ao sistema, antevendo uma eleição do Prof. Cavaco, ao falar de legitimidades eleitorais opostas. Precisamente o que o lado contrário tem feito, sempre que o governo não é da cor do presidente. A ser verdade o que esta identidade de procedimentos sugere, a resposta tem de ser inequívoca: eliminar uma dessas instituições eleitas. Em quem estarei eu a pensar?
E, mais adiante, fala do «conteúdo trágico» que vislumbraria no termo político da carreira do candidato a presidente que já ocupou essas funções. Eu não consigo ver tragédia onde não há grandeza. Detecto apenas um "conteúdo de justiça", caso essa hipótese venha a verificar-se. E, lembrando-me das afirmações incorrectas e arrogantes do mesmo político, uma certa dose de "conteúdo cómico"!
2 Comments:
At 7:46 PM, Je maintiendrai said…
Muito bem!
Para quê complicar? Típica coisa de Pacheco...
At 7:30 AM, Paulo Cunha Porto said…
Caro Je Maintiendrai:
Creio que revelam quer a permanência de algum esquerdismo essencial enformador no pensamento de JPP, quer resquícios dos apoios que prestou aos MASPS 1 e 2...
Abraço.
Post a Comment
<< Home