Angústia Duplicada
.
Duas fontes da Angústia, aqui vista por Anne Karin Glass. A da coincidência, de uma trombose no preciso dia em que se juntava mais uma unidade anual a uma Vida já longa. E a da espera, condenados à paralisia de não termos informações detalhadas, nos intervalos das horas de visita. Sei bem que o mundo é mais gente que eu e que os Meus, como também compreendo que é necessário um padrão que garanta a funcionalidade e que as emoções familiares podem empaná-lo. Mas não consigo deixar de pensar que talvez fosse possível alguma maleabilidade.
Valem os votos e a disponibilidade dos Amigos, aqui postos ou de outra forma comunicados. Relembrarei cada um no resto dos meus dias.
10 Comments:
At 11:55 AM, Anonymous said…
Caro Paulo:
Uma palavra apenas para desejar que a serenidade possa amenizar a angústia. Mesmo que, como bem sei, a serenidade, por vezes, também comporte, em si mesma, a inquietação, a angústia, a dor.
Aquele abraço
At 12:22 PM, Anonymous said…
Caro Paulo,
Apenas deixo um abraço solidário.
O mundo é antes de mais o nosso mundo. O das nossas relações e afectos. Fazer que assim não fosse, seria apenas desumano, assim como seria não o entender.
At 1:19 PM, Flávio Santos said…
Caro Paulo, se actualizar o blogue de certa forma ajuda a viver com a angústia, continua. Se não tiveres estado de espírito para tal, então os teus leitores serão os primeiros a dizer-te para te afastares por uns tempos que esperamos curtos, até à recuperação do ente querido.
Um grande abraço.
At 1:32 PM, Anonymous said…
Caro Paulo
Lembro-o nas minhas orações e às intenções que tem nesta hora: rápida recuperação.
Um forte abraço amigo
Salus Infirmorum, Ora pro Nobis
At 1:44 PM, Anonymous said…
Meu Querido
Que tudo corra pelo melhor.
Tem toda a razão. E às vezes na hora das visitas as coisas também não correm da melhor maneira no que concerne às informações.
As melhoras para o seu Familiar.
Beijinho
At 3:28 PM, Maria Carvalho said…
Espero que existam melhoras e que o regresso a casa seja em Paz. Beijos.
At 3:31 PM, Maríita said…
Meu querido,
A espera é a maior das angustias porque representa o desconhecido.
Estou a torcer para que tudo corra bem.
Beijinhos
At 8:54 PM, Mário Casa Nova Martins said…
Abraço Solidário.
At 9:28 PM, Paulo Cunha Porto said…
Meu Caro Zé Maria:
Como sempre, a Sua Amizade Serena conseguiu ser grande conforto. Mil graças.
Meu Caro L.Rodrigues:
Muito obrigado pela compreensão. Claro que para quem trata tantos universos de afectividade têm de encontrar relativização. Não quero mal a ninguém, mesmo nos casos em que tentaria fazer diferente, mas quero muitíssimo Bem Àqueles Que aqui vêm e Que integram a esfera dos sentimentos.
Meu Caro FSantos.
Não é tanto isso, mas a vontade de, não havendo lutos, manter inquebrado, apesar de esbatido, o traço de união Aos que me distinguem com a Respectiva Visita. É o mínimo dos mínimos que posso fazer.
Meu Muito Caro Simão, Irmão em Cristo:
Creio não exagerar um milímetro quando digo que não só eu, mas toda a minha família, transbordamos de gratidão pela expressão da mais sublime forma de solidariedade que é a prece. Que todas as Bençãos caiam sobre Si e os Seus.
Querida Marta:
Dentro das regras impostas nem posso dizer que tenha funcionado mal. Mas claro que as nossas ansiedades gostariam de as ver menos impessoais.
Querida Paula:
Agradeço, do fundo do coração, a expressão de Tais Votos, por parte da Mais Recente Bloguista que me distingue com os comentários. Foram de grande ajuda e uma magnífica força.
Querida Mariíta:
Nem por um momento se apagarão da minha memória todos os contactos generosos que me dispensaste. Quem tem Pessoas como Tu por perto não tem motivos para ser infeliz.
Meu Caro Mário Martins:
Os multifacetados meios que empregou para me expressar a Sua preocupação e esperança Amigas neste momento menos bom ficam gravados a fogo no meu coração.
Beijinhos e abraços a Todos. Com uma intensidade excepcional, que, ainda que palidamente, tente ilustrar o que sinto.
At 8:02 PM, Maríita said…
Querido Paulo,
A amizade não se agradece nestas alturas, aceita-se de bom grado.
Beijinhos
Post a Comment
<< Home