Pinturas Murais
Na véspera das eleições os Congressistas norte-americanos votaram a construção de um muro triplo ao longo da fronteira com o México. Sou frontalmente contra, para além das questões de dignidade humana, por ser uma agressão ecológica que aumentará o perigo em que estão várias espécies. Acresce que não trará resultados decisivos, pois quem se atrevia a passar aquela agreste fronteira facilmente se meterá numa casca de noz para dar a volta e chegar ao litoral texano, por exemplo.
.
.
Entretanto tenho de desancar o noticiário das 13.00H da RTP1, que deu a Administração Bush como estando por detrás da coisa, quando esta, repetidamente, tinha defendido um plano alternativo de reforço do controlo, acompanhamento e, justificando-se, apoio ou expulsão dos imigrantes. A edificação aprovada teve origem nos Republicanos da Câmara dos Representantes, tradicionalmente mais radicais em assuntos migratórios do que os do Senado. Mas neste teve o apoio da maior parte dos Democratas, 26 contra 17. O que me intriga é que no Telejornal das 20.00H de ontem o mesmo canal televisivo deu a notícia sem incorrecções de maior. O que se terá passado para resvalarem para a asneira?
O Cartoon é de Angel Boligan.
4 Comments:
At 7:26 PM, Paulo Cunha Porto said…
Meu Caro Visconde:
E não vão ter muito menos, com muralidades destas.
Abraço.
At 11:07 PM, Anonymous said…
Fazia era falta emparedar os noticieiros
At 11:08 PM, Anonymous said…
Cumpts.
At 9:20 AM, Paulo Cunha Porto said…
Mas aí tínhamos de optar por uma figura geométrica, não bastava a linha divisória. Azares da geometria, Caro Bic Laranja.
Abraço.
Post a Comment
<< Home