A Verdade Esquecida
.
Murillo: «O Menino Jesus Distribuindo Pão aos Peregrinos», tendo em conta as palavras do Papa Bento XVI, que põem a descoberto a dicotomia de prioridades do Mundo Rico e do Mundo Pobre, com a concessão do auxílio dado pelo primeiro a esquecer a vertente da Evangelização, muito por culpa de um materialismo de sinal contrário a que se habituou; e que, em muitos casos, não tem correspondência no seio dos desvalidos os quais anseiam por ambas as vertentes.
3 Comments:
At 1:22 PM, Je maintiendrai said…
Pela pinta e pela fominha são Jansenistas corridos dalgum lugar...
At 5:12 PM, Anonymous said…
A difrença entre o Mundo Rico e o Mundo Pobre pode ser vista como a diferença entre um par de sapatos Prada e os pés descalços, a forma como andava Cristo.
At 6:53 PM, Paulo Cunha Porto said…
Meu Caro Je Maintiendrai:
Hihihihihi! Vou deixar para Quem pode melhor esclarecer. Mas olhe que a proximidade do Salvador pode bem acarretar uma corroboração.
Abraço.
Meu Caro SA:
Assim foi dito ao tentador. Aqui, claro está, o alimento era dádiva e não satisfação própria. Mas incompleta, pelo que o Meu Oportuno Amigo diz.
Caro Anónimo:
E aqueles que o Papa criticou e que procedem com a melhor das intenções, se fosse estabelecido um paralelo com o Tempo relatado no novo Testamento, providenciariam um carregamento de sandálias e coturnos, esquecendo no entanto a difusão da Mensagem Evangélica.
Abraços aos Três.
Post a Comment
<< Home