A Soldadura
Cada um tem o Tabu que merece. Nós ficámos suspensos da decisão do Prof. Cavaco continuar ou não, como da incerteza subsequente do seu Sucessor. No Reino Unido está, sob pressão, assegurada a saída de Blair, ficando o interesse do público restringido ao quando, pois quer-se fazer passar a garantia de que Gordon Brown será o delfim. Este lá apareceu a apoiar o P-M em tudo o que decida a respeito, ao ponto de ser qualificado como «alma gémea» do chefe do governo por um deputado que gosta de ambos. É uma construção com fins propagandísticos, porque Brown nunca engoliu ter sido ultrapassado pelo seu colega do Interior no então gabinete sombra, quando era dado por favorito. Grudou-se à imagem dele para tirar dividendos da saída que o Leader tinha junto dos eleitores, mas nunca abdicou de mover e colocar as suas pedras, como na recente remodelação ministerial, promovendo gente sua e atirando Straw para os Comuns.
As contas podem sair furadas é se a independência pagar mais do que a fidelidade, na próxima eleição, como no interior do Partido Trabalhista.
3 Comments:
At 8:36 PM, Paulo Cunha Porto said…
Lembro-me, meu Caro Espadachim de, numa entrevista ao fim de oito anos de governo, uma jornalista que o entrevistava lhe dar os parabéns, por ser a primeira vez que o via sorrir. Mas tem procurado compensar com a imagem de competência e rigor nas finanças. Chegará?
Abraço.
At 1:28 AM, Anonymous said…
Soldadura; vem de soldado? Serviço militar?
At 9:04 AM, Paulo Cunha Porto said…
Não confundir a solda com o soldo, nestes tempos em que é difícil destrinçar o masculino do feminino.
Post a Comment
<< Home