Tudo Sobre Rodas
.
Está dada a resposta cabal àqueles que pensavam que a Águia não tinha pedalada. Depois de Vanessa Fernandes, em part time, chega agora a tempo inteiro, pelo ciclismo, com a contratação de outro Ás, José Azevedo, o regresso do Benfica à estrada.
Que bom é ver a roda do emblema de novo com um sentido real! Toca a trepar! E nada de furos, salvo os dos jornais que cubram os nossos triunfos.
Está dada a resposta cabal àqueles que pensavam que a Águia não tinha pedalada. Depois de Vanessa Fernandes, em part time, chega agora a tempo inteiro, pelo ciclismo, com a contratação de outro Ás, José Azevedo, o regresso do Benfica à estrada.
Que bom é ver a roda do emblema de novo com um sentido real! Toca a trepar! E nada de furos, salvo os dos jornais que cubram os nossos triunfos.
7 Comments:
At 7:07 PM, Paulo Cunha Porto said…
Amen. Meu Caro Espadachim, apesar de ainda se ter conseguido a vitória numa Volta. Mas concordo que o fim foi indigente.
At 2:18 AM, Anonymous said…
O facto do José Azevedo ter abdicado da sua carreira internacional prova que é um ciclista tão habituado a trabalhar para os outros que a sua ambição individual sempre se situou num patamar pouco elevado.
Actualmente, com a idade que tem, ainda há muitos objectivos a cumprir em termos de grandes competições velocipédicas.
José Azevedo ter-se-á deixado seduzir pelo regresso ao rincão pátrio e pelas promessas feitas pelo Benfica.
É óbvio que vai apostar agora integralmente numa vitória na Volta a Portugal. No que toca ao Benfica, sabe-se que será ele o líder incontestado. A questão é esta:
numa Volta a Portugal cada vez mais "Voltinha", com poucos dias decisivos, será que a aposta vai ser ganha?
Basta um dia mau e está tudo perdido. Por outro lado, não creio que o Benfica vá conseguir reunir uma equipa para "partir tudo". E sabe-se qual a mentalidade do pelotão nacional: toda a gente a marcar-se quase homem-a-homem, numa obsessão de "posso não ganhar, mas o meu vizinho também não".
A aposta do Benfica está ganha. A do Azevedo...veremos.
At 2:24 AM, Anonymous said…
Lá fui ao torneio de andebol, como tinha previsto. Cheguei com duas horas e meia de avanço, enganado pelo jornal "O Benfica".
Mudam os horários e é isto. A balda continua! Os jornais dos clubes, para além do fanatismo de que enfermam em muitas áreas, estão cada vez mais pobres no que toca à informação dos próprios clubes.
O Benfica continua a experimentar soluções, pondo os resultados em segundo plano. Esteve mesmo a perder com o Belenenses durante o jogo todo (14-18 foi a maior diferença), mas conseguiu vencer, in extremis, por 24-23.
Já deu para ver actual um dos estrangeiros, que não é nada de especial. Não vai fazer a diferença, ao contrário do que eu pensava. O mais novo tem uma crista à moicano e nem saiu do banco.
Sei que vai haver ainda muitas melhorias, mas a obtenção do título talvez seja sonhar demasiado alto.
O ABC ganhou ao Alcobandas por 25-21, num jogo em que ganhou vantagem rapidamente. O futuro está, sem dúvida, nos jovens do ABC. E num ponta do Belenenses, Nelson, velocíssimo no contra-ataque.
At 8:25 AM, Paulo Cunha Porto said…
Meu Caro Luís:
Ainda vais ver o Benfica a disputar o "Tour", as outras grandes Voltas e as "Clássicas" internacionais, para maior glória do clube e de... José Azevedo.
Caro Amigo, para que não mais sejas aldrabado pelas alterações horárias de última hora, sugiro-Te a frequência da página do SLB na "net". Está muito bem feitinha e é fiável.
Ainda não vi a equipa de andebol, mas dizem-me que são índios chefiados por um Jerónimo em grande forma...
At 5:18 AM, Anonymous said…
Hoje não fui à Luz, ainda nem sei qual o resultado com o ABC.
A equipa de andebol deixa-nos muitas perplexidades. O que se sabe é que o Donner é um grande treinador e sabe imenso de metodologia de treino. O cansaço dos jogadores é agora muito, devido a alguns dias com três treinos. As experiência do Donner são mais que muitas.
Na baliza há dois bons guarda-redes, o João Ferreirinho (parece que será o titular) e o João Lino.
O Pedro Jerónimo será uma das mais valias do Benfica. A ponta direita está bem entregue. Do outro lado, o Luís Nunes também cumpre e foi fundamental na vitória sobre o Belenenses.
Os estrangeiros é que me deixam intrigado. Podem ter sido comprados "em saldo". O Donner é como a Maggi, gosta de ir buscar os produtos à origem. Mas já deu para ver que não são super-craques.
Portanto, quando o Donner falou em título, pode estar a tentar moralizar a equipa.
Vamos aguardar. Mas as minhas expectativas foram goradas, no que toca aos estrangeiros.
Já os jovens do ABC me impressionaram muito favoravelmente. Passa por ali o futuro do andebol nacional.
At 8:50 AM, Paulo Cunha Porto said…
Não sei se é possível, mas no basquetebol estaria resolvido: mandavam-se os norte-americanos imprestáveis de volta a casa e importavam-se outros (pouco) melhores.
Um abraço, Caro Luís.
At 6:13 AM, Anonymous said…
Bem, no caso do basquetebol, não te podes queixar com os reforços deste ano. A equipa está totalmente renovada, com valores que não enganam. A última contratação é de um jogador que teve largo currículo na NBA. Esuqeço-me do nome, mas é mesmo "truta". Nem sei como conseguiu o Benfica contratá-lo...
temos homem já massacrado por lesões?
Post a Comment
<< Home