O Profeta
No dia em que se celebra o nascimento de Man Ray, portador da elasticidade estilística e mental que caracteriza a generalidade dos Surrealistas, acentuada por uma multiplicidade de talentos ainda mais evidente do que noutros, dou-Vos o seu engaiolado «Manequim», antevisão do que seria um misantropo atrás das grades, exposto, como este, ao tiro ao boneco dos comentários, que, no entanto, são o sal deste blogue. Bem hajam!
8 Comments:
At 11:33 PM, Anonymous said…
incluídos aí os "adversários da política", que aprendem a admirar este blogue tanto quanto discordam dele?
At 12:21 AM, António Viriato said…
Regressado de férias e de visita ao Misantropo, sempre muito produtivo e criativo. Como expectável, agradado com o que encontrei. Longa vida e boa inspiração ao seu autor.
At 12:36 AM, Anonymous said…
Igualmente de uma lealdade a toda a prova, este seu colega enjaulado, que até se dá ao luxo de dar a cara escancarando a porta da gaiola. Os meu tiros, embora de pólvora seca, vão apenas para essa ave da segunda circular que, segundo as minhas previsões, este ano, não vai chegar aos calcanhares do seu vizinho adversário de Alvalade. Um abraço como lenitivo para as previsíveis máguas.
At 8:19 AM, Paulo Cunha Porto said…
Meu Caro Miguel:
Fico contentíssimo que esta espécie de diário agrade a Pessoas com opiniões diversas. Nunca a concordância política foi critério para as minhas amizades na vida civil, já estou velhinho para promovê-la a orientação da minha roda de Amigos blogosférica. Sobre cada tema que me impressione no dia dou as minhas vistas. Agradeço sempre que Outros façam outro tanto. A expressão de pontos de vista diversos pode não ser, muitas vezes, benéfica na vida política, condicionada que está pelas esperanças de triunfos de partidos e facções. No plano individual, porém, quando liberto dessas prisões, pode bem ser factor de enriquecimento pessoal.
Meu Caro António Viriato:
É a bondade do Meu Querido Amigo, sublinhada pela paciência que o descanso permite, que proporcionará tal satisfação. Espero que as férias hajam sido óptimas e continuar a tê-Lo por cá, enriquecendo esta bem precisada página e a blogosfera nacional.
Caro Anónimo:
Não gosto de ser desmancha-prazeres, mas o gatinho domado que nos é vizinho viu-se e desejou-se para ganhar uma partida de xadrez, tendo de recorrer a uma pedra que não mais terá ao dispor. E quanto a aves, também as há pelo Alvalade XXI, mas... de aviário.
Mas, sim, pareceu-me haver uma certa sintonia na exposição com o fotografado por Man Ray.
At 11:14 AM, Anonymous said…
A imagem mostra, sim, o que seria uma Misantropa Enjaulada...
Assustadora - senti um calafrio ao reparar naquela batedeira.
(Mera Culpa)
At 11:24 AM, Paulo Cunha Porto said…
Ah sim, Mera Culpa, os manequins também têm sexo. Arrepiante, sem dúvida, mas com direccionalidade variável da vertigem, consoante a interpretação que se dê à presença do utensílio...
At 11:44 AM, MySelf said…
É um dos que admiro mais!
Beijinho
At 11:51 AM, Paulo Cunha Porto said…
Querida Luz Acesa:
era interessantíssimo. Estive também para lhe publicar um desenho de que gosto muito, «A Testemunha», com o olho gigantesco/divã, mas fiquei na dúvida se não o teria já trazido aqui. Estou como as pessoas de avançada idade, que repetem as mesmas histórias, hihihihihi.
Beijinhos.
Post a Comment
<< Home