Três Pecados Mortais 3
INVEJA ou LUXÚRIA?
Mas nada é tão grave quanto o aparente suicídio de uma jovem campeã de xadrez do Surrey, Jessie Gilbert, que habituée da depressão, se terá atirado de uma janela de um hotel, na República Checa, onde se encontrava a disputar um torneio. O pai, um alto quadro bancário, foi preso sob suspeita de violação da própria filha, que já se teria tentado suicidar duas vezes. Era um homem com a vida familiar desfeita, o que me faz pensar se não estaria na base das respectivas motivações repelentes, mais do que o puro desejo físico, a vontade de demonstrar poder sobre o rebento admirado e promissor, tão obscuros são os fundamentos do Mal...
2 Comments:
At 11:27 AM, Anonymous said…
Para que esta caixa não fique vazia, Caro Paulo, como homem a quem o xadrez proporcionou bons momentos de refexão e convívio, em memória da Jessie que agora nos deixou, que a sua alma esteja em paz, aqui deixo um trecho de Fernando Pessoa, das Odes de Ricardo Reis:
O que levamos desta vida inútil
Tanto vale se é
A glória, a fama, o amor, a ciência, a vida,
A memória de um jogo bem jogado
E uma partida ganha
A um jogador melhor.
At 8:48 PM, Paulo Cunha Porto said…
Caríssimo Anónimo:
Este Contributo é muito mais do que um mero preenchimento de caixa desdenhada.
Muito obrigado pela belíssima lembrança, de outro amador do Xadrez, que a Si se irmana na homenagem à infeliz Mestre Internacional.
Abraço por este xeque-ao-vazio.
Post a Comment
<< Home