Outra Declaração...
Viena está na berra. Foi em 1914 aos Sérvios, é hoje o Áustria da capital do seu País ao Glorioso SLB. Esperemos que na Champions o resultado seja igual, para os Austríacos, ao que, infelizmente, tiveram na I Guerra Mundial. Apesar de ser dos adversários teoricamente mais fortes na pré-eliminatória que o Benfica disputará, estou optimista. O que eu não queria, nesta fase, era equipas espanholas ou italianas. Ainda não há pulmão nem entrosamento para pensar em fazer-lhes frente. Com os que calharam, o ritmo pode ser mais moderado, que é o que convém.
5 Comments:
At 2:42 PM, Jagoz said…
Esteja descansado que o Austria não é o Sporting. Têm é de explicar ao matraquilho que lá têm na cabeça da área qual é a baliza certa...
At 4:37 PM, Zé Maria said…
Depois de ver o que vi ontem, meu caro Paulo, espero bem que afinal tudo não tenha sido, neste momento, mais que cargas intensas de treino.
É que, para já, parece-me que o coração continua a não aguentar o que vê. (Bem aventurado o "comando" da TV...)
Aquele abraço e Bom Fim de Semana
At 6:47 PM, Paulo Cunha Porto said…
Meu Caro Jagoz:
Espero que esteja certíssimo. Mas olhe que até gosto daquele grego e ontem voltei a gostar dele. Foi um momento quântico, o azar dos Távoras. E embora fosse impossível prever o que sucederia, o Sô Moreira também não estava onde deveria.
Meu Caro Zé Maria:
Ser benfiquista também implica uma condição sofredora, ultimamente. Mas estou convicto de que em breve regressaremos aos êxitos, o que não é garantia, já que alegrias extremas também são perigosas.
Bom fim de semana, também para o Meu Caríssimo Amigo.
Abraços a Ambos.
At 1:04 AM, Anonymous said…
Caros benfiquistas:
Cumpre-me alertar-vos para o que aí vem, em termos de futebol.
(Sim, porque há sinais de notórias melhorias nas outras modalidades. O basquetebol vai ter equipa candidata ao título; o andebol vai dar um pulo monstruoso, permitindo-vos já para o ano ver o Glorioso a ganhar ao Sporting; o voleibol, muito bem dirigido por José Jardim, por certo proprocionará bons espectáculos; o hóquei também poderá acertar agulhas).
O pior é o futebol.
Já percebi uma coisa. A pré-época está perdida. A equipa não soube construir uma identidade e não terá tempo de o fazer.
Psicologicamente, os inêxitos no Torneio do Guadiana (os primeiros de muitos que aí vêm) vão deixar marcas indeléveis.
Rui Costa está nitidamente mal, em termos físicos. Não terá tempo de recuperar até à eliminatória com os austríacos. O "patrão" do meio-campo fatalmente será "menos um" a defender, provocando situações de inferioridade numérica.
Moretto continua a "frangar" em bom ritmo.
Para compor o ramalhete, um senhor chamado Paulo Jorge é cavalheiro que não devia andar no desporto. A entrada sobre o João Alves deixa-me perfeitamente esclarecido.
Se o Benfica passar à Liga dos Campeões será para mim uma surpresa. E nem sequer estou por dentro do momento de forma dos austríacos.
At 8:48 AM, Paulo Cunha Porto said…
Meu Caro Luís:
Vira para lá essa boca! Não vi o jogo de ontem, pois fui para uma patuscada habitual às Sextas, porém creio que há material para construir uma equipazita. Pelo que vi contra o Sporting, não se pode é pôr a titular um Nuno Assis, com a falta de ritmo que evidencia. E se quiserem aproveitar as aberturas do Ruî têm de colocar dois extremos, não preencher o meio-campo com homens do centro. Se quiserem começar o jogo com estes, então é deixar o Rui no banco, fazendo-o entrar como arma decisiva.
Mas fico contente com as perspectivas nas outras modalidades. Era bom mas pouco estarmos apenas suspensos da superioridade da Vanessa Fernandes.
Abraço.
Post a Comment
<< Home