Triste Fado
.
O do Dragão, certamente. Penso no Nonas, no Nelson, no Fernando Carvalho, no TSantos... O day after da conquista do título calha a 23 de Abril... Dia de São Jorge, que teve encontro imediato nem sei já de que grau com o réptil alado. Juro, a pés juntos, que não me estou a meter com o nosso Colega do Dragoscópio. Só quero deixar aqui as minhas felicitações à Espécie animal que se pretendia extinta, pedindo-lhes perdão por não deixar de invocar o Santo que é o Padroeiro de Inglaterra desde o reinado de Eduardo III. E de Lhes sugerir que vivam com os olhos postos no dia de ontem e não no de hoje.
Abraços com a chama do lampião, que não a que se deita pela boca. O quadro alusivo é de Rafael.
3 Comments:
At 11:31 AM, Anonymous said…
Essa lembra-me a advertência que os generais romanos ouviam da boca do escravo que lhes segurava a coroa de louros, no dia do Triunfo: "sic transit, gloria mundi"...
Podes até ter razão, mas o que conta é que HOJE somos campeões! Pooooooorto! ;-)
Abraços
T
At 12:13 PM, Marco Aurélio said…
Paulo
Eu ando vestido e armado com as armas de Jorge para que meus inimigos, não me alcancem , não me peguem, e nem em pensamentos possam me fazer mal. Este é uma adaptação de um trecho da Oração à São Jorge o santo guerreiro, padroeiro da Inglaterra, Portugal e outros países. Ontem foi comemorado, O "Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor". Esta data foi escolhida para honrar a velha tradição catalã segundo a qual, neste dia, os cavaleiros oferecem às suas damas UMA ROSA VERMELHA DE SÃO JORGE e recebem em troca, UM LIVRO.
Que Jorge nos proteja nestes tempos difíceis.
Um abraço
Marco Aurélio
At 6:33 PM, Paulo Cunha Porto said…
Meu Caro TSantos:
É mais do que certo, esperemos melhor sorte para o ano. Parabéns.
Meu Caro Marco Aurélio:
Em primeiro lugar, é grande prazer tê-Lo a comentar no ME. Bela oração. Não sabia de S. Jorge como Padroeiro do nosso País. Quanto à encantadora tradição catalã, nos últimos anos, em que 23 de Abril tem calhado a dias úteis, o Instituto Cervantes tem oferecido, indistintamente, a homens e Senhoras, um livro E uma rosa. Assim recebi, entre outros, uma bela antologia, com estudo, do surrealismo espanhol.
Abraços a Ambos.
Post a Comment
<< Home