Falhas de Energia
Foi um espectáculo de baixa comédia o das insuficiências electrónicas da votação que, a propósito da mentirosa lei da paridade entre os géneros integrantes das listas de candidatos a cargos públicos, teve o condão de deixar os deputados do PS - que perderam a contagem antes de a ganharem -... eléctricos. Nada tenho contra a verificação do sistema e seu funcionamento. Do fundo da lei, já disse e redisse que o considero tímido e insuficiente, pois quereria, tocando às Deputadas, que fossem muitas e boas, aí uns dois terços. O que pode e deve ser salientado é que nunca se chegaria ao caricato impasse de ontem, se não tivessem abandonado a sala onde deveriam estar tantos parlamentares necessitados de exercício. Isto demonstra bem a importância real que eles dão às Mulheres. Votar, contra, ou a favor, poderá ser justificado por diversas ordens de argumentos. Ir tomar um café, quando se decide "essa questão secundária" é que é esclarecedor do respeito tributado ao Tema por aquelas criaturas. Mas como se quereria que corresse bem um sufrágio assente na luz, protagonizado por gente com tanta falta de luminosidade?
8 Comments:
At 4:03 PM, Anonymous said…
"...Ir tomar um café, quando de decide "essa questão secundária"... "
De facto...Se não queriam votar "sim" (contra o partido) e não podiam votar "não" (por causa do partido), sempre tinham a opção da abstenção. Teria sido mais digno...
At 4:36 PM, Paulo Cunha Porto said…
Meu Caro TSantos:
Qual! E cair na colocação das listazitas das próximas eleições? Uma patuscada ainda se desculpa, uma desconformidade com os ditames da liderança do grupo parlamentar é que não. Um rebanho é um rebanho. Mas aposto que muitos deles se estavam, simplesmente, nas tintas.
Ab.
At 5:20 PM, Anonymous said…
Anseio ver como correrá a votação sobre a quota mínima para ogénero que trabalha. Cumpts.
At 5:20 PM, Anonymous said…
This comment has been removed by a blog administrator.
At 5:22 PM, Anonymous said…
(Afinal não vão votar essa proposta por causa de favorecer interesses corporativos.) Cumpts.!
At 6:27 PM, Anonymous said…
"Qual! E cair na colocação das listazitas das próximas eleições?"
Pois é, foi essa também a minha interpretação...embora a outra justificação também não seja de excluir!
E depois ainda se queixam de que o Parlamento está desprestigiado aos olhos do "povo"...Se olhassem para o umbigo, talvez percebessem porquê...E daí, talvez não! O pior cego...
Abraço
T
At 10:25 PM, Zé Maria said…
Como digo na minha "casa", nem sou dos que gostam de bater no "ceguinho". Mas lá que eles se põem a jeito, lá isso põem. E às vezes até demais.
Um óptimo fim-de-semana meu caro Paulo
At 10:55 AM, Paulo Cunha Porto said…
Caríssimo Bic Laranja:
consta que vai ser votada por unanimidade a mínima quota: zero. Também aqui apaguei o duplo do comentário.
Hihihihihi!
Caríssimo TSantos:
Com tal parelha a puxar para o mesmo lado...
Também para o Caríssimo Zé Maria. Pois, não devemos ser rebarbativos. Mas há comportamentos censuráveis que, de tão reiterados, fazem perder a paciência ao mais Pintado!
Abraços a Todos.
Post a Comment
<< Home