O Misantropo Enjaulado

O optimismo é uma preguiça do espírito. E. Herriot

Wednesday, March 08, 2006

Passeio Senhorial

.

Com muita luta, é certo, mas a actividade guerreira sempre foi a obrigação maior do Estado dos Senhores. Eis o Animal Real sobrevoando as brumas britânicas e delas sobressaindo. Em Anfield Road tudo correu a 100%. A defesa, para mim, ainda foi o que esteve... pior, apesar de Anderson e Léo terem jogado mais do que bem. Simão no ataque, claro. O grego provou que é dos que sabem o que fazem, coisa que não abunda na equipa, mesmo entre os habilidosos. De Miccoli que dizer? cada quarto de hora é golo. O Guardião fez uma defesa alta difícil, mas o melhor momento foi quando, aparecendo-lhe pela frente um red, isolado, o convidou a passar-lhe a bola entre as pernas, tendo fechado aqueles enormes segmentos com uma rapidez impressionante. Mas seria muita ingratidão não reconhecer que Beto foi o melhor em campo, pelo que lutou e pela jogada do golo final. Para tudo correr em beleza, até o Nuninho não pode jogar o próximo jogo! Gostei!

35 Comments:

  • At 10:15 PM, Blogger Paulo Cunha Porto said…

    Foi linda, Caro Viriato! O Inferno da Luz na cidade das quatro carochas!
    Hihihihihihi!
    Eu diria ainda mais: Mi Mi Mi Miccoli!
    Grande abraço encarnado, embora hoje a dar para o cinzento escuro, que não pela tristeza, inexistente...

     
  • At 10:45 PM, Blogger Bruno Santos said…

    Que grande noitada de bola! E nestes dias, meu caro Paulo, verifico que aqueles adversários anti-benfiquistas emudecem estrategicamente. Devem ter estado a ver os programas culturais da RTP2... Passa-lhes ao lado que o campeão português despache o campeão europeu, a duas voltas, com 3 golos sem resposta. E sem espinhas. Mas se no domingo o Benfica tiver um percalço contra a Naval 1.º de Maio, aí estarão eles — cheios de força no dedo — para escreverem duas piadolas e três larachas.
    Viva o Benfica!

     
  • At 10:59 PM, Blogger Paulo Cunha Porto said…

    Assino por Baixo, Caro BOS, deitando mais uma pi(t)adinha: Alguns dos mais estimáveis desses sacerdotes do ódio ao Glorioso estão ainda em estado de choque, por Vila do Conde interposta. E agora, que me diz? Vamos ao Arsenal? Apesar de ser a equipa contra quem torço, em Inglaterra, parece-me melhor do que italianos, Barças e quejandos Leões Olímpicos, com Tiago no papo...

     
  • At 11:53 PM, Blogger Bruno Santos said…

    Eu continuo na minha. Venha o Barça. Os desgraçados dos catalães estão mesmo no ponto para serem eliminados.
    Quanto aos adversários, nem são tanto esses de que o Paulo fala. Coitados, esses andam a lutar doidamente pela permanência... É outra vida, é outro campeonato. Não. Eu falo mais de um comentador que assina Nonas, um 'dragão' horrendo que cospe fogo pela bocarra disforme e continua a negar a existência de 6 milhões de benfiquistas. Trata-se de um perigoso revisionista, um negacionista da grandeza do 'Glorioso', o David Irving da Avenida da Boavista, o Zundel nortenho. Qualquer dia vou-me a ele.

     
  • At 12:31 AM, Blogger Rodrigo N.P. said…

    Grande! E agora o melhor seria o Vilarreal.

     
  • At 2:15 AM, Anonymous Anonymous said…

    Caro BOS e respectivos 6 milhões:
    cá espero, pronto para a solução final com a certeza de que desta vez não será Zyklon B. Foi um erro crasso que teve problemas demográficos graves dado que multiplicam não sei quantas vezes a taxa da população.
    Estou certo que não se repitirá e assim desaparecerão todos os orelhudos desse jardim zoológico.

     
  • At 3:37 AM, Blogger Mendo Ramires said…

    Venham os restantes ingleses - vai tudo de três em pipa!
    Ó Paulo: eu não Te disse que este Ano ia tudo a eito?... Campeonato, Taça, Liga dos Campeões!!!

     
  • At 5:07 AM, Anonymous Anonymous said…

    Barça = Club anti- Mourinho

     
  • At 10:01 AM, Blogger Paulo Cunha Porto said…

    Meu Caro BOS:
    Temos de dar o desconto a essas dragonices. Sendo o dragão um bicho tido por nefasto, mas sem existência real, é absolutamente perceptível a razão pela qual tenta cegamente negar existência ao que se impõe por si: a grandeza de um Clube sem igual. Mas não é preciso criminalizar o que já é abundantemente imoral: a sanção está na inveja que os vai corroendo.
    Ab.

    Cada vitória Gloriosa corresponde a um passo adicional no aprofundamento do conhecimento da identidade do Rodrigo Nunes. Tenho a certeza de que no dia em que formos campeões europeus, teremos também a fgto Dele, no lugar do símbolo. Mas essa do Villareal é convicção, ou vendetta?

    Caro Mendo: começo a acreditar, estamos com um princípio de vida, não haja dúvida...

    Caro Amigo:
    Eu, em Espanha, estou sempre pelo Real Madrid, mas reconheço que foi vitória digna de grande nota, sobre o que, para mim, era, com o Milan, o principal candidato ao triunfo.
    Abraços a todos.

     
  • At 10:53 AM, Blogger Flávio Santos said…

    «Venha o Barça. Os desgraçados dos catalães estão mesmo no ponto para serem eliminados.» Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!
    «Mas se no domingo o Benfica tiver um percalço contra a Naval 1.º de Maio, aí estarão eles (...)» - nada menos verdadeiro, "eles" apareceriam certamente a lamentar a desajuda que assim o emblema vermelho daria ao meu aflito clube.
    «(...) este Ano ia tudo a eito?... Campeonato, Taça, Liga dos Campeões!!!» Hoje o humor roda a jorros na blogosfera vermelha. Ah! Ah! Ah!
    Venha então o AC Milan, para o Scheva festejar abundantemente! Ah, pormenor não negligenciável no blogue do Paulo: e o Silvio também. Eh, eh, eh!

     
  • At 10:56 AM, Blogger Flávio Santos said…

    Para o BOS, especialmente: nunca hei-de perceber como é que certas pessoas, ultraminoritárias em termos ideológicos (o que não é nenhum defeito), se ufanam de pertencer a uma imensa maioria de... adeptos de um emblema. E de gozar com os minoritários de outros emblemas.
    Não te esqueças - e obviamente sem qualquer ofensa - do que dizia o nosso Ferdine: «La majorité c'est les cons»...

     
  • At 11:34 AM, Anonymous Anonymous said…

    Caro Paulo,
    só para lembrar que o Dragão foi visto em Viena, Gelsenkirchen, Sevilla, Tóquio...
    Pois é, vocês são o clube Eleito como os outros que são a "raça" Eleita! Tudo se resume ao cabalístico número de 6 milhões: uns vivos, os outros mortos!

     
  • At 11:53 AM, Blogger Flávio Santos said…

    A águia também foi vista em Pequim: o Orelhas andava atrás de um craque, o Chau-Taça!

     
  • At 11:54 AM, Blogger Paulo Cunha Porto said…

    A Estes Dois Caros Contestadores das Alturas da Águia:
    Que coisa, as maiorias não acertam muitas vezes. Por isso não podem ser tidas como critério de bondade de nada. Mas também não lhes está interdito acertar, de quando em vez.

    Boas tentativas. Se o réptil alado tiver mais alguns momentos de glória, talvez consiga aproximar-se do Prestígio Europeu do Maior Clube Português, cimentado durante décadas, que nos últimos anos conheceu um pequeno intervalo. Tudo está, porém, a voltar à normalidade.


    Uma última informação: sou benfiquista, não pela impressionante dimensão do Glorioso, ou pela adorabilidade dessa condição, que ficam como felizes coincidências. Tudo vem de os Meus Avós Paternos lá terem tido a casa.
    Abraços desportivos.

     
  • At 11:56 AM, Blogger Paulo Cunha Porto said…

    Vocês os Dois deveriam não confundir o efémero com o perene...

     
  • At 12:00 PM, Blogger Flávio Santos said…

    «Tudo vem de os Meus Avós Paternos lá terem tido a casa.» Um clube de bairro, em suma!

     
  • At 12:37 PM, Blogger Bruno Santos said…

    Pronto, era o que eu dizia. Um diz mata, o outro diz esfola.Como diz o Paulo, e bem, as maiorias também podem estar certas de vez em quando. Eu, por exemplo, sou nacionalista e minoritário. Mas se a maioria dos meus compatriotas se adregar filiar por magia ao nacionalismo de um dia para o outro, eu não renego as minhas convicções. E o FG Santos, renegará as suas?
    O Nonas, esse, como eu dizia, é caso bem mais perigoso. Diz o fanático que o «Dragão» (quem, o «Dragão» do «Dragoscópio»?) foi visto de Viena e Gelsenkirchen a Tóquio. Repare bem, ó Paulo Porto! O gajo estende a coisa da Alemanha ao Japão; é o regresso do Eixo em peso... Eu não dizia?
    No mais, saibam os meus queridos amigos que vejo embevecido o gosto com que analisam o meu Benfica. Estais sempre a par da sua história, das vitórias, das derrotas. Isto faz do «Glorioso», não um clibe 'maioritário', mas verdadeiramente unânime: uns são benfiquistas; os outros, anti-benfiquistas — o que vem a ser uma devoção como outra qualquer. E neste ponto, caem num dops paradoxos do fundamentalisto futebolístico luso. Ao criticarem ao mesmo tempo e no mesmo passo o «maioritarismo» do Benfica e a existência de 6 milhões de adeptos, prendem-se à seguinte ratoeira: se os benfiquistas são menos, como eles asseguram, e por isso são mais os anti-benfiquistas — então são eles, os anti-benfiquistas, que formam a «maioria». E como dizia o outro: «La majorité c'est les cons»...!!
    Eu, por mim, não ligo nada à carreira e aos resultados das outras equipas. É-me indiferente.

     
  • At 1:06 PM, Blogger Mendo Ramires said…

    Venho aqui subscrever em 1.º lugar o comentário do BOS, que encerra a contenda com chave de ouro.
    Assinaturas:
    1.Mendo Ramires
    2.
    3.
    (...)
    6.000.000.

     
  • At 1:17 PM, Blogger Flávio Santos said…

    Ó Mendo, acho que não arranjas 6 milhões, e muito menos que saibam escrever!!!!
    Quanto à argumentação do BOS - engenhosa, diga-se de passagem -, lembrei-me de imediato, ao ler «uns são benfiquistas; os outros, anti-benfiquistas», do teu pouco estimado Churchill, ora vê:
    http://lusavoz.blogspot.com/2006/03/como-se-confundem-penso-ter-sido.html
    Eh, eh, eh!

     
  • At 1:28 PM, Blogger Bruno Santos said…

    Mera blague. Mas duvido de que haja sido o WC a dizê-la.

     
  • At 2:34 PM, Blogger Paulo Cunha Porto said…

    Meu Caro BOS: lapidar, como sempre. É natural que todos olhem para o Alto. Só que uns, com veneração. Outros, numa de bota-abaixo.

    Caro FSantos:
    As origens do SLB como Clube de bairro estão bem estabelecidas e constituem motivo de orgulho. Ascendeu-se à universalidade por meios honestos. Não como alguns colegas dos bairos ocidentais, que nunca passaram da cepa torta, por simpática que seja essa condição.

    Oh FSantos:
    então, como as maiorias não serviram para estigma, andamos a denegri-las com argumentos de qualificação? Olha para os qualificadíssimos expoentes da roda que podes citar: BOS, Mendo, Rodrigo, Corcunda, Duarte, Eurico, Viriato... suspeito que o Manuel... só aqui já temos mais elite do que possas encontrar nas fichas da totalidade dos rivais. Ora adeus!

     
  • At 2:54 PM, Anonymous Anonymous said…

    Ah, não há nada como o futebol, para despertar paixões...

     
  • At 2:59 PM, Blogger Flávio Santos said…

    Ninguém é perfeito, além disso no campo nacional não é preciso muito para haver cisões e divergências...
    Quanto à cepa torta, ou falas por maldade ou por ignorância, em nenhuma das hipóteses ficas bem na foto... Andas a imitar-me ou quê?

     
  • At 3:11 PM, Blogger Paulo Cunha Porto said…

    Por amor de deus, Caro FSantos, imitar-Te? Não aspiro a tão altas "performances" eu era lá capaz de falar nos dirigentes do Belém! Até porque, depois dos últimos desenvolvimentos, é difícil identificar os Exemplares dessa espécie em auto-infligido perigo.
    Cisões? De 3 ou 4 para a Opinião dominante, não?

    TSantos:
    Não é em vão que o João Villalobos diz que «o futebol é o ópio dos intelectuais». Mas em períodos como este sabe tão bem...
    Abraços.

     
  • At 3:57 PM, Blogger Flávio Santos said…

    E de que é que havias de falar nos meus dirigentes? Olha para os teus 4 últimos: um trafulha que aldrabava o IRS; um mafioso que acabou na pildra; um bêbedo; e o actual, o pneumático amigo do dono da Obriverca. Dignificante.

     
  • At 5:24 PM, Anonymous Anonymous said…

    Paulo:
    O futebol é mas é "o ópio da nação"...povo e "elites" incluídos! (repara nos pequenos parênteses, cercando as elites...)
    É claro que sabe sempre bem, quando é o nosso clube a ganhar...Eu, que também sou do FCP por bairrismo, como bem sabes, gosto de ver o dito "nos píncaros", mas não perco muito tempo com isso..."Sic transit gloria mundi".

     
  • At 6:37 PM, Blogger Paulo Cunha Porto said…

    Caríssimo FSantos:
    Pois, é o que vens fazendo neste tempo todo, falar do acidental, quer dizer, os derradeiros dirigentes do SLB. Em todo o caso ainda não vivemos a situação de ninguém pegar, ou de sair a meio, como algumas agremiações mais pequenas. Por isso me escuso a palrar sobre o "Dirigente Desconhecido".
    Por falar nisso, és o próximo Presidente do Belém?

    Caríssimo TSantos:
    Pois é, mas há que tirar barriga de misérias. E ontem foi... uma barrigada de alegrias. Mas se a bola contribuísse para um melhor entendimento entre elites e restante Nação... seria recurso de louvar.
    Abraços.

     
  • At 8:04 PM, Anonymous Anonymous said…

    O Liverpool--Benfica calhou-me "entalado" entre o início da Comunidade de Leitores da Almedina e uma declamação de poesia nos Bombeiros da Pontinha.
    Só espreitei um niquinho no átrio do Saldanha Residence.
    No dia anterior, mais uma decepção, com um espectáculo sofrível no Barcelona--Chelsea.

     
  • At 8:08 PM, Anonymous Anonymous said…

    "Tuerzo " por el simpatico Benfica del simpatiquisimo Cunha Porto

     
  • At 8:15 PM, Blogger Paulo Cunha Porto said…

    Luís:
    E encontraste alguém nesses eventos?
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Caro Amigo de Espanha:
    Muitíssimo obrigado. Se, um dia, chegar à presidência do Clube, garanto-Lhe o estatuto de sócio correspondente, proposto pela direcção.
    Hihihihihihi!

     
  • At 6:45 AM, Anonymous Anonymous said…

    Caro Paulo:

    Na Almedina estavam sete senhoras "comunitárias" e faltaram muitos inscritos. Nos Bombeiros da Pontinha havia mais gente. Bem, só poetas eram sete. Bombeiros não faltavam. Entravam e saíam do bar. Tal como algumas senhoras, quando iniciei a declamação dos meus poemas obscenos. Quem ficou na sala...aderiu. É sempre assim.

     
  • At 8:31 AM, Blogger Paulo Cunha Porto said…

    Caríssimo Luís:
    Que as pessoas tivessem sido cativadas pela Tua poesia, não me admira um niquinho. Que alguém tivesse prescindido de ver a Jornada de Liverpool do Glorioso é que me deixa de boca aberta!
    Grande abraço.

     
  • At 9:36 AM, Blogger Flávio Santos said…

    «Que alguém tivesse prescindido de ver a Jornada de Liverpool do Glorioso é que me deixa de boca aberta!» Presente! Alternei entre o AC Milan - Bayern e o Arsenal- Madrid, afinal de contas queria ver futebol...

     
  • At 9:38 AM, Blogger Flávio Santos said…

    Quem saiu do Belém foi a administração da SAD, não a direcção do clube. E não temos lá dirigentes com participações maioritárias em clubes, e por maioria de razão ainda menos do primeiro escalão.
    E confessa lá que não queres ver o Belém ganhar ao Sp. Braga?...

     
  • At 7:42 AM, Blogger Paulo Cunha Porto said…

    Errei: deveria ter escrito: «alguém, que não o FSantos», claro.
    O Braga?? Preferia que tivessem feito algoma coisa contra dragonagem e leonices.
    Ab.

     

Post a Comment

<< Home

 
">
BuyCheap
      Viagra Online From An Online pharmacy
Viagra