Limites Para a Brincadeira
Tenho de erguer a minha pobre voz contra a publicidade dada à peregrinação a Fátima da Dr.ª Felgueiras e 3.500 conterrâneos, para agradecerem a eleição camarária na terra do nome da eleita. Não pelas contas que a Senhora tenha com a Justiça, que criminosos muito maiores beneficiaram da Misericórdia da Santa Mãe de Deus. Mas porque acho abjecto atribuir à intervenção da Virgem Maria o êxito num jogo de azar.
3 Comments:
At 11:41 PM, Zé Maria said…
Ó meu caro Paulo:
Esta "curiosa excursão" poderia ter sido adiada por uns mesitos. É que segundo o Expresso, o Vaticano prepara-se para intervir na gestão do Santuário de Fátima, preparando-se para o fechar a certas organizações. Podia ser esta o caso. E tem razão no abjecto da ligação.
No entanto, se calhar hei-de vir ao tema, lá na minha "casa", um dia destes. É que fiquei com a idéia de que a ida do Dalai-Lama, por exemplo, a Fátima, terá incomodado muito o Vaticano (sobretudo B16).
Se calhar, coisas de fundamentos(ismos).
Um abraço e Bom Domingo
At 1:03 AM, vs said…
'jogo de azar'
LOOOOOOOOOL!
eheheheh
At 8:45 AM, Paulo Cunha Porto said…
Caro Zé Maria:
O Vaticano exprimiu, de facto, algum incómodo com o género de recepção ao Dalai-Lama, embora não com hostilidade ao dito. Era apenas a consagração do privilegiar do ecumensmo, face ao diálogo com religiões não-cristãs. Este é campo muito pantanoso. De cada vez que se fala em avanços ecuménicos fico a tremer por todos nos lados, com a perspectiva de mais um retrocesso doutrinal.
Mas isso são contas de outro rosário. A excursão felgueirense, pelo motivo invocado, é que de todo é descabida.
Meu Caro Nelson:
Talvez eu devesse ter redigido:
"jogo do nosso azar". Mas ambas vão bem.
Abraços amigos aos Dois e excelente Domingo.
Post a Comment
<< Home