Declarações de Guerra
Quando li no no título do «DN» «Freitas do Amaral protesta contra as declarações do Enbaixador do Irão», pensei que, por amor à verdade e humildade católica, se referisse a expressão da discordância à parte das afirmaçõess do Sr. Mohammed Taheri em que ele referia ter o MNE que nos caiu na rifa dito «coisas positivas e lógicas». Afinal o assunto era outro: a opinião difundida pelo Diplomata, aos microfones da «ANTENA 1», de ter o Holocausto muita coisa para explicar e de serem necessários 15 anos para empreender tão grande patifaria.
Quanto a mim, o infeliz representante persa avalia o mundo pelos entorpecidos hábitos do Médio Oriente e substima a eficiência germânica, mesmo no domínio do macabro. Mas ninguém pode culpar o Indivíduo. Ainda há semanas o presidente do seu País tinha, sem a quantificação, atirado com teorias semelhantes; e o desgoverno luso limitara-se a uma platónica demarcação, enfileirando pela unidade de posicionamento da UE, coisa que o MNE entendeu não fazer, ao fantasiar sobre agressões do Ocidente ao Mundo Islâmico.
Não é por nada, mas a chamada do Chefe da Missão iraniana para um encontro de carácter urgente fede a tentativa de limpar-se. Só que há sujidade que não sai tão facilmente. A traição à causa de uma Civilização insere-se, perfeitamente, nesse conceito.
4 Comments:
At 7:22 PM, Anonymous said…
Freitas do Amaral....¿Un Giulio Andreotti a la portuguesa.....?
At 8:00 PM, Paulo Cunha Porto said…
Caro Amigo:
Não sei qual o grau de ligações mafiosas do MNE português, porém, em capacidade política, fica muito atrás desse ex-governante italiano. E também não é de fiar.
At 9:53 PM, Jansenista said…
Caro amigo, infelizmente muita gente que se diz da Direita portuguesa, e que começava a abominar um pouco menos Freitas, aprova com indisfarçada ternura as afirmações do diplomata iraniano,e volta a irritar-se com Freitas por aquilo que essa "Direita" pensa serem "fretes ao sionismo".
Por mim, diria que Freitas mereceu nos últimos dias o lugar de um Lance Armstrong, mas que o grande pelotão da "Direita cá da terrinha" lhe segue no encalço no Grande Prémio da Cretinice Sabuja
At 10:04 PM, Paulo Cunha Porto said…
Caro Jansenista:
Faça um "post" sobre isso, que melhor descrição é impossível. Se não o fizer, hei-de citá-Lo. Mas os nossos Amigos que, com mais esta desilusão, estão dispostos a considerar o MNE um catavento nem reparam que, também eles, na apreciação do sujeito, viraram conforme soprou a brisa...
Post a Comment
<< Home