A Arma de Arremesso

Sabe quem me tem lido que, embora crítico de algumas das suas políticas, estou longe de compartilhar as opiniões dos que julgam George W. Bush um idiota chapado, para o que penso não haver apoio biográfico. Todas as anedotas que se contam dele empalidecem, entretanto, perto de fotos como esta. Reproduzo-a para quem ainda não a conhece, apesar de ter vindo a circular na net, considerar o valor da fotografia no combate político. Por vezes titulam-na «Alô, Alô, estão a ouvir-me?». Outras acrescentam o subtítulo «Um leader nato. A razão por que podemos dormir descansados». Mas era desnecessária a ironia das palavras: por muito que o Presidente possa estar apenas a segurar o aparelho, ou distraído, como decerto a todos já sucedeu, a imagem é assassina.
Acrescento em 6/10/2005, às 22.06H: Confirmando o escrito sobre a falta de razão dos que julgam Bush estúpido e reforçando as cogitações sobre o uso da imagem no combate político, devo à minha Amiga Madalena Ferreira Ahman a informação de que esta pretensa fotografia foi manipulada, conforme se pode ler em www.snopes.com/photos/politics/bushphone.asp.
Reconverto o "post" de «valor da fotografia» para "a falsidade da imagem", com isto dando mais uma alegria ao Nelson Buíça.
1 Comments:
At 11:23 PM,
Flávio Santos said…
Também há uma foto dele com uns binóculos, "observando" manobras militares; mas o óculo está tapado...
Post a Comment
<< Home