Migalhas
1- Foi ouvido no âmbito do Processo Casa Pia um perito que terá garantido ter Carlos Cruz «uma personalidade depressiva e com tendências suicidas», o que ainda vá. Mas acrescentando que «é muito raro este tipo de pessoas ter tendências pedófilas», o que suscita todas as oposições de que me lembro, pois se vamos promover a estatística a meio de prova, com mais razão se poderá chamar à barra a astrologia, que nos dá conta das predisposições em termos de probabilidade caracteriológica.
2- Que ninguém mais diga, na minha frente, mal do «CORREIO DA MANHû. Afinal consegue milagres como o de ressuscitar os mortos. Diz, na edição de hoje, que o Caso Profumo foi levado à cena e que Profumo, hoje com 64 anos vive sob um nome fictício e não colaborou com o empreendimento teatral. Julgava-se que o político do nome tivesse falecido em Março, mas pode ser uma reedição de Lázaro sem a intervenção do Salvador. Como, porém, a idade não coincide e a destruição do começo do Passado é mais complexa do que a da continuidade dele, o mais provável é que se estejam a referir a Christine Keeler, a callgirl interveniente no facto histórico em questão e que com ele ficou devastada, como se vê.
.
3- No Dia Mundial da Poupança, postura em que demos cartas antes de a substituirmos pelo recurso ao crédito desenfreado, saúde-se a lista de recomendações que o Presidente do Tribunal de Contas, Oliveira Martins, faz ao Estado perdulário em que sobrevivemos. Mas desengane-se o Conselheiro: a situação só ficará resolvida quando este Vulto for para o Governo. Até lá, os patos somos nós.
4 Comments:
At 7:21 PM, Anonymous said…
El escocés Uncle Mc Rich
At 9:54 PM, Paulo Cunha Porto said…
Não sei, Caro Çamorano se é a personagem de que desconfio. Este, por cá é o Tio Patinhas, que creio ser norte-americano, até porque tinha um rival escocês, cujo nome não recordo, que também estaria à altura da função, hihihihihi.
Abraço.
At 3:07 AM, Anonymous said…
Ontem fui ao lançamento de "Salazar. Agora, na hora da sua morte", ao Ministério das Finanças, a pedido do argumentista João Paulo Cotrim.
Um álbum de BD a ser lançado no Salão Nobre, por baixo das vetustas pinturas de Almada.
Oportunidade que não perdi.
At 11:43 AM, Paulo Cunha Porto said…
Pena que tenha lançado o desafio antes, Meu Caro Luís. Caso contrário, tenho a certeza de que me apareceriam no baile muitos Convivas disfarçados Desse Novo Personagem de BD.
Ab.
Post a Comment
<< Home