Desculpa de Mau Pagador
Já se sabe que o dinheiro não chega para tudo. Mas o que se passa com a suspensão do subsídio para limpeza das florestas é revelador de que os políticos dizem não importa o quê para alijar responsabilidades. Durante o Verão foi vê-los descartar as suas, com o argumento de que os proprietários não cuidavam da limpeza das matas, apesar da santa disponibilidade do governo para os ajudar. Agora reconhece-se oficialmente que há é gente demais a querer fazê-lo e ajuda de menos. Espera-se por temperaturas mais altas para ver de novo o Governo, entusiasmado, a falar do desinteresse dos cidadãos e a assegurar que libertou os meios necessários...
5 Comments:
At 1:34 PM, Anonymous said…
xaogrOlá Paulo
Este país é subsidio-dependente. Será que nos outros as coisas também se passam assim?
Quem é proprietário tem obrigações.
Beijinho
At 6:45 PM, Paulo Cunha Porto said…
Eu acho que sim, Querida MFBA, podendo, claro. Tantas como os políticos de não quererem fazer figura, passando a outros as culpas, quando se revela não terem cumprido a sua parte do compromisso.
Beijinho.
At 7:24 PM, Paulo Cunha Porto said…
No caso alentejano, Caríssimo, há culpas dos responsáveis governamentais que não souberam reconverter a agricultura, face aos desafios da entrada comunitária, mas há também muita responsabilidade dos que exploram a terra, os quais não tiveram engenho e arte de adequar-se. Bastava terem seguido o exemplo dos agricultores da "Nossa Vizinha Espanha", alguns dos quais no próprio Alentejo.
Ab.
At 9:17 PM, Anonymous said…
Este ano ia ficando sem tecto por causa disto... é só o que tenho a dizer.
abraço
At 9:01 AM, Paulo Cunha Porto said…
Meu Caro Simão:
Toca a manifestar à porta do Ministro! É uma pena ver o Poder cair em vigarice tão rasteira.
Abraço.
Post a Comment
<< Home