A Ideia Luminosa
A fantástica inspiração que ditou esta alteração na avaliação das carreiras dos funcionários da PJ só poderia ter lugar na cabeça do governante de alguma Utopia estrambólica, mas, desgraçadamente, a realidade portuguesa candidatou-se a tal estatuto. Sob a capa do reconhecimento de mérito e demérito, a consideração dos resultados condenatórios na progressão dos investigadores que recolheram elementos vai acabar com o carácter individual da apreciação do labor dos avaliados, na medida em que faz depender a classificação da habilidade e sensibilidade de terceiros, os que intervêm nos julgamentos.
Para além de aproximar a figura dos polícias da dos caçadores de recompensas!
Para além de aproximar a figura dos polícias da dos caçadores de recompensas!
4 Comments:
At 1:40 PM, JSM said…
Caro Paulo Cunha Porto
Eles andam atarantados, já não sabem o que hão-de fazer para tapar e abafar a permanente notícia da corrupção instalada! Recorde-se que este Governo foi eleito pelos 'media', para garantir o fim das escutas incomodativas, para pôr a nomenclatura a salvo de suspeitas de corrupção.
É uma maldade o que lhe está a acontecer agora! Por isso o Costa da Justiça quer mais leis, (nós, campeões europeus de produção legislativa!), vai estar atento à batota no desporto (porquê?!, não estava!), vai matar e esfolar, etc.!
Belíssima peça, belíssimos encenadores!
Um abraço.
PS: Nem comentei o postal! De facto é um absurdo - da caça à multa, para a caça ao juiz! Bonito serviço!
At 6:04 PM, Paulo Cunha Porto said…
Meu Caro JSM:
É espantoso o que esta governação inventa. E o novo modo de avaliar os polícias que investigam quase parece castigo por empenho demasiado demonstrado em casapianos processos, o que vai direitinho ter à preocupação que o Meu Querido Amigo tão bem tem expresso e ora retoma.
Grande abraço.
At 12:12 AM, Anonymous said…
A Justiça está pactuada. Os inspectores estão coarctados. Só se hão-de condenar os carteiristas do eléctrico 28 apanhados com a 'boca na botija'. E mesmo esses é só para 'inglês ver.
Cumpts.
[Sabe se as quotas do partido são muito caras?]
At 8:37 AM, Paulo Cunha Porto said…
Hihihihihi, Caro Bic Laranja, realmente, com o panorama que se desenha, só restam duas vias, ambas desonestas: a que sugere e a do crime reconhecido, exactamente pela retracção que aponta nos que o deveriam tentar descobrir, não fora a ameaça que ora lhes fazem.
Abraço.
Post a Comment
<< Home