Um Par de Botas
Nesta lufa-lufa em que ando consegui ainda reter dois factos do dia:
1- a notícia saída no «PÚBLICO» de que Vivienne Westwood tinha despido um modelo, para centrar a atenção dos circunstantes nos sapatos, por si desenhados, com que o manequim desfilava. Olhando para a ilustração anexa à notícia, duvido muito que tenha obtido o efeito desejado. E não pude deixar de pensar na ironia que é o Mundo da Moda acreditar que desnudando uma Mulher chama a atenção para o calçado dela, enquanto que o submundo dos espectáculos de Peep-Show sabe, há muito, que, calçando-a provocantemente, se chama a atenção para a Mulher Nua...
2-Depois da perseguição laboral aos fumadores, surge, do mundo judicial norte-americano, algo que os mais ingénuos poderão temer que se venha a a transformar numa limitação cívica. Os imaginativos defensores de um condenado à morte pediram a anulação da sentença por o Juíz não ter autorizado os jurados a fumar no tribunal, o que teria levado aqueles a condenar rapidamente o acusado, para poderem ir matar o vício mais depressa. Não se percebe que o estado de carência os levasse à condenação, já que, absolvendo-o, conseguiriam o mesmo resultado. Mas não é o que interessa. Se, doravante, os cidadãos fumadores deixarem de poder ser membros de júris,por oposição das equipas jurídicas das defesas, essa capacidade diminuída é a melhor maneira de escapar a uma grande estopada. Suspeito de que o número de utentes tabagistas dos States vá disparar... Depois das campanhas contra as tabaqueiras, eis o grande tiro no pé.
2 Comments:
At 7:42 AM, Paulo Cunha Porto said…
Caro Visconde:
O Obelix mudaria o conhecido bordão para «estes americanos são doidos!».
Abraço.
At 11:52 AM, Anonymous said…
Vi no Seinfeld, foi a pequenina Elaine que disse: a Humanidade já foi à Lua mas os humanos continuam basicamente estúpidos.
Cumpts.
Post a Comment
<< Home