Pôr, Dispor e Interpor
Não creio que tenha pés para andar a imaginada força de interposição para o Líbano. Os Responsáveis Israelitas, dizendo aceitá-la, contudo, permitem que a questão paire sobre os nossos espíritos. Continuo a pensar que o "se" é inaceitável, já que o Hezbollah não me parece capaz de concordar em desarmar-se, o que o faria perder a sua função. E o "desde" também cria um caso bicudo, pois a exigência de Jerusalém de que a tropa tenha instruções e poderes reais quase que elimina a possibilidade de ser uma executora de mandato da ONU, que, como se sabe só serve para preencher papelada. Se a opção for um contingente da NATO é que a porca torce o rabo. Ao contrário do Prof. Marcelo que manda «esperar para ver», não quero sequer pensar em enviar Portugueses para um cenário em que a paz está condenada a recorrentes desaparições. Espero que Sócrates/Amado não vão nisso.
6 Comments:
At 12:38 PM, Anonymous said…
Inteligente Low Profile (Perfil Bajo) del tándem Sócrates/Amado, en la Crisis Libanesa......
At 2:07 PM, Anonymous said…
Ao anonimo anterior, sem pretender abusar deste espaço, devo dizer que o low profile destes senhores, muito prosaicamente, deve interpretar-se como o reconhecimento da sua insignificância, face aos interesses em jogo.
Zé
At 3:27 PM, vs said…
".... a exigência de Jerusalém..."
Não sei se reparou, mas acabou de 'reconhecer' Jerusalem como capital de Israel!
:))
At 3:44 PM, Anonymous said…
Inteligente Low Profile del Rey de Marruecos Mohamed VI
At 3:45 PM, Anonymous said…
España, "berço" de Don Quijote de la Mancha.....
At 8:34 PM, Paulo Cunha Porto said…
Caro Amigo:
Receio muito pelo que dê esse "low profile", com o pedido de convocação da reunião dos orgãos próprios da UE. Temo, pelo contrário, que esteja iminente o "perfil de bicos de pés".
Está a ver, Zé, Amigo, leram-Lhe o comentário e toca a tentar provar que não são insignificantes, ou resignados!
Meu Caro Nelson:
foi de caso pensado, um reconhecimento da situação de facto. Mas muito me surpreendeu que o reparo viesse Daí!!!
Ah, Esse sim. E para além da "sagesse" do Monarca, Caro Amigo, o islamismo marroquino, tão fervoroso como os outros, dizem-me ser, tradicionalmente, mais pacífico.
Mas também deu muita coisa boa ao Mundo e à Cristandade!
Abraços a Todos.
Post a Comment
<< Home