O Homem que Gostava de Mulheres
Não falo do filme, nem do sentido do título dele. Refiro-me à devolução à AR, pelo Presidente Cavaco, do diploma aprovado por PS & BE chamado «Lei da Paridade», que, como aqui se deixou claro em devido tempo, é burla, insuficiente no que toca aos quantitativos Femininos e inadequado, por não se pautar por critérios de qualidade. A afectividade presidencial, inteligentemente dirigida contra o aspecto sancionatório, única hipótese de fazer observar o diploma - à força -, fica demonstrada não só por reagir contra uma menorização presente no artificialismo da proposta, como por evitar alinhar com a ideia de usar listas feitas nas costas dos eleitores para colocar os adoráveis rostos femininos a esconderem a mediocridade da vida política lusitana. Ao pronunciar-se contra este abuso da imagem da Mulher e esta violação da vontade dos votantes, o Político de Boliqueime mostra prezar Mulheres de carne e osso e rejeitar mulheres de palha.
9 Comments:
At 5:06 PM, Mendo Ramires said…
Muitíssimo bem caçado. Bravo!
At 5:17 PM, Anonymous said…
Só li o título, mas é comigo. Sou eu. Gostava e gosto. (Porquê o tempo verbal? E o singular...?)
O Internauta Descerebrado.
At 5:31 PM, Paulo Cunha Porto said…
Obrigado, Mendo Amigo.
Caro Internauta Descerebrado:
Para quem se restrinja ao título, a maiúscula de «Homem» pode alargar a abrangência à maioria do género. O Pretérito - imperfeito, contudo, note-se - visa recambiar para um sentimento que vem de longe um acto político que já ganhou assento na indestrutibilidade do Passado.
Abraços a Ambos.
At 7:38 PM, Anonymous said…
¿Mujeres- florero?
At 8:34 PM, Paulo Cunha Porto said…
Florero?
At 1:30 AM, desculpeqqc said…
Perfeito!
At 8:39 AM, Paulo Cunha Porto said…
Obrigado, Cro LFM.
Abraço.
At 12:31 PM, Anonymous said…
O critério das escolhas dos deputados, neste pais, tem que privilegiar, principalmente, a competência e a inteligência. E, que eu saiba, o cérebro não está entre as pernas...
At 1:12 PM, Paulo Cunha Porto said…
Endosso sem reservas, Caro Anónimo.
Post a Comment
<< Home