Uma Questão de Identidade
Subitamente metamorfoseado em falcão o Ministro Freitas ameaçou: «esta é a última oportunidade para o Irão salvar a face». Claro que há um erro de atribuição da derradeira chance. Trata-se, isso sim, da soltária esperança que resta ao governante de fazer figura capaz. Não diante dos Portugueses que já estão sobejamente avisados do que a casa gasta. Antes no que toca a permitir ao Engenheiro Sócrates salvar a dele, sem recorrer à arma atómica da remodelação que substituísse o titular da pasta dos Negócios Estrangeiros. Aqui deve jazer a explicação profunda da repentina condenação das tecnologias nucleares em mãos que admitam usá-las.
2 Comments:
At 4:43 PM, Flávio Santos said…
«(...) repentina condenação das tecnologias nucleares em mãos que admitam usá-las» - não me digas que estás a pensar fazer uma condenação do estado de Israel aqui no teu blogue!?!?
At 6:25 PM, Paulo Cunha Porto said…
Meu Caro FSantos:
Refresca-me a memória, Caro Amigo: quando é que Israel obteve a bomba?
Quando é que ameaçou usá-la ou disseminar a tecnologia respectiva?
Quando é que a usou?
Meu Caro Sapka:
Como já disse em «O Jansenista», creio que esta súbita paizão do MNE pelo Conselho de Segurança é tentativa desajeitada de valorizar a Assembleia Geral da ONU, de que foi presidente.
Também já Lhe disse que essa, comigo, não pega. Nunca pertenci à «Direita» que ele integrou, se de Direita se trata. Nunca votei no homem. Não tenho, portanto, como me sentir traído.
E nem faço questão de ser de Direita, embora não me repugne que assim me classifiquem. Tudo depende de quem me olhar, suponho. E apesar de crer que alguns dos pontos que defendo em matéria económico-social sejam dados pela maioria como estando à Esquerda...
Não posso aceitar é que qa inconstância dele dê imagem ainda pior do governo do meu País.
Abraços a Ambos.
Post a Comment
<< Home