Suinofobia Frustrada
A Sr.ª Tricia McDaid, antiga colaboradora do Substituto do Primeiro Ministro britânico, John Prescott, diz ter sido objecto de assédio sexual por parte do ministro que anda nas bocas do Mundo e da ex-secretária; mas nega que, na intimidade do seu apartamento do Sul londrino, haja feito outra coisa do que cozinhar para ele. Não se espere do misantropo algum trocadilho pesado tocando a imagética da culinária. O que importa é salientar que a mencionada depoente chama «porco» e «predador sexual» ao político. E que, na porfiada tentativa de juntar revelações que prejudiquem o acusado, afirma não acreditar que a Mulher deste não soubesse de nada. Ora, atormenta-se o observador engaiolado, isto não constituirá alegação contraproducente? Afinal, se as escapadelas eram do conhecimento da Cara-Metade, a culpa achar-se-á diminuída. Ou não?
4 Comments:
At 11:49 PM, L. Rodrigues said…
Ela cozinhou antes ou depois de ele se mostrar porco e predador?
Mas adiante.
Não sou dos que gostam de pôr as culpas na vítima, mas como dizia alguém acerca da imprudencia com que algumas mulheres se expõem à depredação sexual:
se vais de porsche para a cova da moura e o deixas aberto e com a chave na ignição, o ladrão não tem desculpa, mas a tua estupidez também não.
At 8:18 AM, Paulo Cunha Porto said…
Grande adágio, Caro L.Rodrigues! É da Sua lavra?
At 10:46 AM, L. Rodrigues said…
Ligeiramente adaptado, mas o original não é de todo meu. Li-o recentemente num livro de Steven Pinker, um cientista cognitivo, quando falava precisamente de violações. Mas creio que ele próprio citava outro.
At 11:13 AM, Paulo Cunha Porto said…
É o aperfeiçoqamento contínuo!
Abraço.
Post a Comment
<< Home