O Bode Expiatório
Na sequência da enorme preocupação com a crescente obesidade das crianças norte-americanas, chegou-se a um acordo patrocinado pelo Presidente Clinton e pela Associação que visa preservar o coração dos cidadãos daquele País, na sequência do qual as principais produtoras de refrigerantes se comprometeram a retirar das escolas os seus produtos, exceptuando somente as versões light. É muito estranho que todos os restantes factores hajam sido sepultados num limbo em que qualquer importância lhes seja concedida. Nem as pipocas que fazem parte da imagem de marca do homo americanus, nem os hamburgers... Nada sobre as horas que cada vez mais passam em frente ao televisor, ou ao computador! Não admira que, gastando em média o dobro, a saúde do americano médio apresente índices próximos dos da metade da dos ingleses. Mas o mais dramático de tudo é a opção pela nossa Juventude acerca de qual destes dois padrões de conduta seguir. Adivinham-na?
2 Comments:
At 10:31 PM, Anonymous said…
Deben adoptar la gastronomia portuguesa para mejorar su salud: comida sana y sabrosa (aunque la misma comida sabe mejor en Lusitania Felix)
At 10:54 PM, Paulo Cunha Porto said…
Também a espanhola, Caro Amigo, ou não fosse o azeite uma fonte de saúde para o organismo. Mas podemos dizer que a comida mediterrânica, na sua globalidade, é muito superior à da terra das cadeias alimentares gigantescas.
Abraço.
Post a Comment
<< Home