A Cidade das Chocas
Sem qualquer intenção de brincar com um problema sério, como é o das dificuldades da fertilização humana, mas somente visando a confusão habitual dos decisores políticos cá do burgo, tenho de deixar aqui uma interrogação. Procurar saber se a recente descoberta de uma proteína segregada pelo fígado da vaca ser influente no aumento da probabilidade de gerar gémeos, nas Mulheres que lhe consumam o leite e a carne, estará conectada com os bovídeos semeados por Lisboa, fazendo parte do pacote legislativo recentemente apresentado, o qual visa regular a actividade biomédica nesse campo. Responda quem souber.
9 Comments:
At 10:45 PM, zazie said…
são tão giras as vaquinhas, não são?
At 10:53 PM, Paulo Cunha Porto said…
Ai, Zazie, até parece gozar com a espécie, fazer retornar os touros ao Campo Pequeno e semear efígies das consortes pelas ruas! Brincadeiras com coisas sérias. E ainda levam a mal quando há surpresas pouco colaborantes, como em Albufeira!
Beijinhos.
At 11:06 PM, zazie said…
realmente, não tinha olhado para elas na qualidade de ex ou futuras-viúvas ":O))
Só reparei hoje. Mas também as vacas vão até Albufeira? não estou a par de nada. Vi duas na estação da Baixa Chiado e uma na Rua Augusta...
Essa de avacalhar o país de Norte a Sul é que me tinha escapado
beijocas
At 11:22 PM, desculpeqqc said…
impecável a ligação com as vacas...
At 8:26 AM, Paulo Cunha Porto said…
Querida Zazie:
Não tenho notícia de qualquer excursão turística ao Algarve, por parte das bichinhas.
Falava era do Touro de há dias, que não quis portar-se como carneiro e, ao ser levado para a praça, soltou-se e desatou a investir. Claro que foi abatido, mas, pelo menos, portou-se como um Homem, perdão, como um Touro.
Caro LFM:
Muito obrigado. Como venho dizendo desde o início do blogue, está tudo ligado. É só prestarmos atenção.
Beijinhos e Abraços.
At 9:47 AM, Anonymous said…
Caro Paulo:
Na verdade está tudo ligado. E as leituras poderão ser múltiplas, em camadas sobre camadas, como num palimpsesto medieval. Até um bom Amigo meu fez-me notar que tal manifestação bovina se assemelhava ferozmente a uma afirmação pública do culto do bezerro de ouro, já tão entranhado na banca e nos economicistas desprovidos de qualquer verdadeiro Ideal. E, no Saldanha, o personagem em pé sobre o mundo poderia simbolizar o domínio do planeta pelos adeptos do culto.
É que são vacas por quase tudo quanto é sítio!
Em sentido literal e figurado.
Um grande abraço.
At 10:46 AM, Paulo Cunha Porto said…
Meu Caro Carlos Portugal:
Essa interpretação do bezerro de ouro é notável! Obrigadíssimo pela veiculação dela. Quanto ao Marechal, poderia significar isso e o seu contrário, pois cada dia em que acordava era uma disposição diferente que personificava. E para dizer esfola, temos de concluir que estas manadas todas, a que tão bem Se referiu, têm tudo menos das vacas sagradas dos hindus.
Forte abraço.
At 2:53 PM, Anonymous said…
Felizmente, essa moda bovina parece estar limitada à capital e às terras de além-Tejo...
;-)
At 8:37 PM, Paulo Cunha Porto said…
Cuidado, Caro TSantos, a Invicta costuma avocar, um pouquito mais tarde as modas lisboetas.
Ab.
Post a Comment
<< Home