A Banhoca
Os Trabalhistas ficaram encharcados, o que não admira, depois de terem metido água por todos os lados. A gota da dita terá sido a revelação de que um dos libertados ilegais que deveriam ter sido expulsos era agora acusado de terrorismo. Resultados: 1- O partido de Blair perdeu duzentos e muitos mandatos autárquicos, coisa gravíssima quando pensamos que são as terceiras eleições locais em que desbarata assentos às centenas. 2- Londres deixou de ser vermelha, passando a combinar com o azul. E desconfio de que Um ou Outro dos meus Leitores se queira mudar de armas e bagagens para Barking, cujo conselho contará com um mínimo de 11 e um máximo de 12 eleitos do BNP... 3- O Secretário do Interior Clarke foi posto no olho da rua, sem, ao menos, lhe darem o consolo de fingir demitir-se. 4- A Secretária da Educação, Kelly vai atrás, depois de a sua tutela não ter intervindo ao saber-se do emprego de pedófilos em escolas.
Mas onde o grande interesse começa é na despromoção de um dos raros ministros competentes, Jack Straw, dos negócios Estrangeiros, para a liderança dos comuns. É o mesmo estratagema que Blair usou em tempos contra Robin Cook e só pode significar uma coisa: que Gordon Brown, foi recompensado, ao ver sair do Gabinete o único opositor que lhe poderia fazer sombra, na sua ascensão à liderança. Parece mais do que certo que foi o preço a pagar para não contestar já o lugar do patrão...
Este fica acompanhado pelo Predador Sexual Prescott, assim uma espécie de baby-sitter, que se mantém como fantasmagórico número 2, porém desprovido de qualquer poder real, já que perde o superpelouro que abrangia o que por cá se chama Planeamento, Ordenamento Regional, Reforma Administrativa e Habitação.
Tudo somado, o Sr. Blair ainda é uma bandeira. Mas terá abdicado hoje de continuar a ser um político. Pode ir começando a tirar medidas para os arminhos. A Câmara dos Lordes está à porta.
7 Comments:
At 12:46 PM, Flávio Santos said…
«(...) um dos raros ministros competentes, Jack Straw» - estou-te a ver, como foi favorável à invasão do Iraque é competente.
At 12:55 PM, Paulo Cunha Porto said…
Tanto tiro ao lado, Caro FSantos.
Nem eu fui entusiasta da intervenção com a ausência de soluções que foram constatadas, nem Straw foi tido ou achado no caso, avocado por Blair com a cumplicidade de Hoon, agora dado como de regresso ao governo.
Mas que tem sido competente, tem, limpando a imagem da aldrabice uraniana que foi pretexto para a Iraquíada e enganando os Franceses nos Conselhos Europeus. Claro que este último "hobby" está a transformar-se num desporto de massas... em todos os sentidos.
At 1:30 PM, Flávio Santos said…
Tiro ao lado é a minha especialidade, vidé a minha intervenção no Nova Frente de hoje.
At 2:30 PM, Anonymous said…
Enfrentarse con Tony Blair trae mala suerte: David Kelly, Robin Cook, Mo Mowlan......
At 6:02 PM, Paulo Cunha Porto said…
Meu Caro FSantos:
Realmente, hihihi, mas se o lado era muito grande!
Caro Amigo de Espanha:
Tem toda a razão. Ainda bem que nenhum de nós será ministro dele, ou poderíamos engrossar a clientela do jardim das tabuletas mais cedo do que o previsto...
Abraços a Ambos.
At 6:38 PM, Anonymous said…
Amigo Paulo: el ex ministro de Defensa español, Jose Bono Martinez dijo el 16 de enero de 2004 (y fue captado por Antena 3 Television) que Tony Blair era un GILIPOLLAS INTEGRAL (A COMPLETE DICKHEAD). Pues bien, ha sido el primer CESADO del gabinete ZP y ha sido condenado al OSTRACISMO politico.....
At 7:10 PM, Paulo Cunha Porto said…
Safa, Caro Amigo!
À cautela, nunca repetirei tal dito, aqui. Não há ministériio donde me ruar, mas quem sabe se não me põem fora do blogue!
Post a Comment
<< Home