Agência de Relações
A leitura do «CORREIO DA MANHû é sempre proveitosa. A de hoje surpreendeu-me pela dimensão que dá da violência doméstica que em Portugal atinge muita gente, Mulheres, sobretudo, quer em termos de quantificação pecuniária, quer no que toca a marcas pessoais e profissionais que deixa. Por outro lado, revela uma seita inglesa com sede em Darlington, a dos Kaotianos, que escraviza elementos do Belo Sexo, com trabalhos forçados, prestações sexuais e espancamentos incluídos, apesar de, quer carrascos quer oprimidas, lá estarem em base de voluntariado.
Empenhado como está em resolver os problemas reais do País, o imaginativo misantropo concebeu um plano: exportar para o Reino Unido, para o grupo do Sr. Lee Thompson, todos aqueles que sintam especial atractivo na inflicção de sevícias. Ficarão muito melhor servidas as Senhoras que integram essa peculiar comunidade, pois ganharão verdugos competentes; os ditos, porque não terão de pagar tanto pelos seus actos, desde que se não entusiasmem demais. E a que julgo ser a Maioria Feminina do nosso Portugal, a Qual poderá procurar relacionamentos menos revoltos.
5 Comments:
At 6:36 PM, Anonymous said…
Disciplina inglesa
At 7:04 PM, Paulo Cunha Porto said…
Ui, Caro Anónimo, as fontes do "mal inglês" como expressão na sexualidade da habituação das medidas disciplinares corporais dos colégios fez correr quase tanta tinta como a localização da Atlântida; e levar-nos-ia muito longe. Mas é tema sedutor para um "post". Vou pensá-lo.
Obrigado.
At 7:15 PM, Anonymous said…
J. Lee Thompson.....¿No era el director de las peliculas de Charles Bronson?
At 7:35 PM, Paulo Cunha Porto said…
Bem, Caro Amigo, a homonímia é sempre forte possibilidade. Mas nunca fiando. Se se tratasse do mesmo, teríamos a película em vez da escola, como fonte da violência, embora traduzindo-se na postura oposta. Quase dá argumento para outro filme!
Abraço.
At 9:03 PM, Paulo Cunha Porto said…
Meu Caro SA: é uma incomparável fonte de opções contestáveis, mas já lá encontrei coisas a que a imprensa de referência se não dignou ligar, como o falecimento de uma figura importantíssima da fotografia do Século XX...
Abraço.
Post a Comment
<< Home