Jack O Extirpador
Ainda no mesmo jornal, o Inspector Mário Coimbra sustenta que as «chefias imperiais PSP e GNR querem extirpar a Polícia Judiciária do sistema policial». Bom, parece que "imperialistas" iria melhor do que «imperiais», na medida em que se conclui que elas querem estender o seu domínio ao que ainda não era território seu; e pelo desenvolvimento das acusações, ficamos inteirados de que, para esse conhecedor do sistema, há uma coligação de militares no desemprego com políticos vingativos, que querem o sangue da PJ. Parece, corrijamos outra vez, que o verbo "estripar" quadraria com mais acerto. Mas enfim, embora creia muita gente da política portuguesa capaz de pensar e montar revanches, como lembre que cabalizações podem ser primeiro passo para elas, tenho o Ministro Alberto Costa na conta de homem de motivações mais comezinhas: como estraga tudo aquilo em que que se mete, deve ter estranhado que um organismo sob sua tutela desfrutasse de razoável fama, até no panorama internacional. Donde, ter-se constituído, possivelmente, em comissão liquidatária. Razão mais do que suficiente para lhe ser atribuído o cognome que encima este post.
3 Comments:
At 5:22 PM, Jansenista said…
Alberto quem? Ministro?
At 6:26 PM, JSM said…
Caro Paulo Cunha Porto
Não se esqueça nunca da Casa Pia.
Essa Instituição fundada pela Senhora D. Maria I para serviço (amor) à infância desvalida. Hoje ao serviço da República e dos seus excessos...digamos, amorosos!?
As manobras das polícias de investigação têm um único objectivo: proteger a nomenclatura dos escândalos que a respectiva falta de educação e respeito provocam.
Você sabe isto muito bem, e eu gosto muito de acentuar este facto.
Isto é que é uma guerra!?
Um abraço.
At 8:37 PM, Paulo Cunha Porto said…
Meu Caro Jansenista: tem toda a razão, que falha a minha! Acreditar no Pai Natal ainda vá! Agora numa coisa que quer em barba qer em competência lhe fica tão atrás é demais...
Meu Caro JSM: estava mesmo à coca do Comentário do Meu Querido Amigo, já que penso que a alusão do Inspector, por prudência temperada, é, claríssimamente, destinada à inventona da «cabala». Vingança baixa, em suma!
Abraços a Ambos
Post a Comment
<< Home